segunda-feira, 15 de junho de 2009

Paixão pelas motos une casais

No AMAZÔNIA:

Eles trazem em comum, além do amor mútuo, a paixão pela velocidade em duas rodas. Ontem, mais de cinco mil casais participaram do 21º Moto Passeio do Dia dos Namorados. Com muita animação, prêmios e solidariedade, a programação comandada pela Rádio Liberal, este ano, trouxe também como tema a 'Maioridade nas Estradas', um alerta para os perigos no trânsito.
'O nosso objetivo é reunir os casais apaixonados por motos. Já são 21 anos de Moto Passeio, chegamos à maioridade, por isso decidimos fazer uma programação que orientasse sobre a segurança e a prevenção de acidentes nas estradas', afirmou a coordenadora do evento, Vera Santos.
Ela explicou que ao longo da semana, em parceria com o Detran, Polícia Federal e Centro Nova Vida, foram realizadas palestras sobre segurança no trânsito e prevenção às drogas. Também foram arrecadados alimentos não-perecíveis para ser entregues às instituições de assistência aos carentes da grande Belém, Castanhal e Mosqueiro.
A largada do 21º Moto Passeio do Dia dos Namorados aconteceu às 9 horas, em frente ao prédio do jornal O LIBERAL, na avenida 25 de setembro, com destino à praça da Matriz, na ilha de Mosqueiro. E atraiu além de casais apaixonados, verdadeiros aficionados por motociclismo como escuderias, motoclubes, mototaxistas, motoboys, além de cooperativas e concessionárias.
'Está sendo muito divertido participar. Como amo motociclismo, sempre tive curiosidade de participar de um passeio desses', afirmou Osvanildo Costa.
Durante o percurso era possível ver máquinas de diversas marcas, cilindradas e também com irreverentes apetrechos, como por exemplo, um chifre de touro, um capacete em forma de caveira ou decoradas com fitinhas juninas. Toda essa criatividade, aliás, rendeu prêmios aos participantes do moto passeio. Além do sorteio de uma moto Honda Fan 125cc, foi escolhida a motocicleta mais decorada, o motoboy e a motogirl mais bonitos, o casal melhor idade, o casal mais exótico e o motoclube com maior número de inscritos.
Casados há nove anos, Sandro Damasceno e Josimeire Souza participam há oito do moto passeio. 'É muito bom. Eu sou apaixonada por moto e gosto do moto passeio porque sempre é muito bem organizado', afirmou Josimeire.
O Moto Passeio do Dia dos Namorados teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Rotam, Detran, Ctbel, Seel, Agência Distrital de Mosqueiro e Aspamoto.

2 comentários:

Anônimo disse...

quem ganhou a moto? gostaria de saber. Qual foi o nº Do cupom sorteadO?

Vejuli disse...

vc pode se dirigir a concessionária que fez a entrega da motocileta, a Cometa Motocenter. Como já faz tempo, não me recordo o número do sorteado.


Grata,


Verena.
Assistente de Organização do MP 2009.