sexta-feira, 26 de junho de 2009

Quais as saídas de Jader Barbalho?

O deputado Jader Barbalho, presidente regional do PMDB, está cada vez na muda.
Está na muda. E mudo.
Aguarda ansiosamente os desdobramentos das reuniões de Brasília, aquelas, vocês sabem, que até agora deram em nada.
Jader teria hoje, 26 de junho de 2009, três alternativas para, de alguma forma, conduzir-se politicamente em 2010 sem extinguir, de todo, os vínculos do PMDB do Pará com o governo Lula.
A primeira seria disputar o governo e negociar com Lula o seguinte: caso não passasse para o segundo turno, seria contemplado com alguma benesse federal – um ministério, por exemplo.
A segunda seria disputar o governo, passar para o segundo turno e incorporar ainda mais gordura política para negociar, caso viesse mesmo a perder a eleição.
E a terceira seria disputar o Senado, desde que nenhum petista concorra com ele.
Mas isso tudo, sabe Jader, precisa ser combinado com o deputado federal Paulo Rocha (PT-PA), que só pensa em disputar o Senado.
Aliás, precisa ser combinado com Paulo Rocha e com muitos outros russos.
Muitos não.
Muitíssimos.

2 comentários:

André Carim disse...

O Dr. Jader não precisa combinar saidas com ninguém. Lembre que são duas vagas para o Senado e ele tem cacife eleitoral para ser o mais votado. Tem alternativa também de uma reeleição tranquila para a Câmara Federal, arrastando consigo numerosa bancada. Quem precisa combinar alguma coisa com ele é a Governadora e sua turma, que andaram pisando na bola e criando esse clima de desconfiança, tão desagradável entre aliados. Precisam combinar também com ele os dois candidatos que estão brigando pela vaga no PSDB, caso a Governadora não tome juizo e mande essa turma que a cerca de volta pra Universidade, de onde nunca deviam ter saido. Aliás eles estão fazendo falta por lá, pois desde que sairam a correção das provas anda mais lenta... Não se enganem... O Dr. Jader mais uma vez vai conduzir com brilhantismo os rumos do Pará na eleição que se aproxima. O PMDB tem tamanho e história para isso.

Anônimo disse...

A que ponto chegou a políticagem no Pará, quando gravita em torno da figura de Jader Barbalho o condão que determinará o rumo político que gerará ou gerararão os nossos novos governantes e representantes no Congresso Nacional.
Uma figura que o país sabe, notoriamente, de suas manobras para chegar onde chegou e, ainda assim, reconheça-se, tem auferido uma quantidade de votos significativa.
Já ouve quem dissesse, neste país, que o brasileiro não sabe votar e cairam de pau em cima do coitado do Pelé. Mas, convenhamos, o brasileiro continua não sabendo votar bem e, reconheça-se também, os políticos são os mesmos e não vemos uma renovação de nomes, o que seria salutar.
O eleitor paraense deveria esquecer esses políticos que buscam sempre um mandato para proteger prioritariamente seus interesses pessoais, deixando a população a mercê da benevolência de Deus.
Temos o estado todo abandonado, sem saúde, sem educação e com as estradas em situação calamitosa.
Culpa de quem? de governantes que elegemos e que se mostraram incompetentes para gerir a coisa pública.
Jader, Almir, Jatene, Mário Couto, Priante et caterva são nomes para o eleitor aposentar e ponto final.