domingo, 28 de junho de 2009

O que ainda sobra para o PMDB?

Charles Alcântara (na foto, da Agência Pará), o presidente do Sinditaf (Sindicato dos Trabalhadores do Fisco do Estado do Pará) e ex-chefe da Casa Civil do governo Ana Júlia, esteve ontem no “Etc. e Tal”, o programa de Úrsula Vidal, no SBT.
Insistiu naquilo que já havia ressaltado na entrevista que concedeu à Rádio Tabajara e tem alertado em quantas oportunidades se oferecem: o governo está perdendo tempo para consolidar sua aliança e toca o barco pra frente, até a eleição do próximo ano.
Quanto mais tempo for perdido, menores serão as condições para o governo Ana Júlia afinar o discurso, implementar ações visíveis e usar os próprios aliados como linha de frente para pavimentar o caminho de Ana Júlia para a reeleição.
Isso é de uma evidência solar.
Mas esse pessoal que cerca Ana Júlia não vê.
O problema todo, ao que parece, é a reaproximação com o PMDB.
O partido já entregou o comando da Sespa – inclusive todas as regionais.
Quem assumiu foi um petista.
O PMDB também já debandou do Hospital Ofir Loyola.
Quem assumiu foi um médico indicado pela governadora, ou seja, pelo PT.
O PMDB de Jader Barbalho também não indicou ninguém para assumir a Adepará, após a saída de Rubens Brito, sob a suspeita de irregularidades.
Quem assumiu foi um petista de carteirinha, Aliomar Arapiraca da Silva.
O PMDB também está quase fora do Detran, depois da saída de Lívio Assis.
Até hoje, a autarquia é dirigida por um interino, Alberto Campos da Silva. A efetivação dele como diretor-geral está encruada por um motivo essencial: é herança do tucanato.
O que sobra para o PMDB?
Sobram a Secretaria de Obras, sob o secretário Francisco das Chagas Melo Filho, o Chicão, e a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), comandada por Eduardo Ribeiro.
A Seop só tem dinheiro para construir obrinhas de araque – e olhe lá.
A Cosanpa administra uma enorme inadimplência e em alguns municípios, como Santarém, é alvo de repulsas e contrariedades.
Por tudo isso é que a aliança do governo Ana Júlia com o PMDB de Jader firma-se cada vez mais com uma ficção.
E a continuar assim, não adiantará nem a intervenção de Brasília.

3 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente não é verdade que a situação da COSANPA é critica. A COSANPA é a Autarquia que mais recebeu verbas neste Governo da Ana Julia , é dinheiro do PAC, é dinheiro do BNDES e dinheiro de emprestimo junto a Caixa. A COSANPA é a joia da coroa deste Governo do PT.

Anônimo disse...

A COSANPA, nadando em dinheiro e nos sofrendo com esta falta d`agua que temos em Belem. No saneamento nem se fala, neste Governo não vimos ainda nem um buraco para canalização de esgoto.

Anônimo disse...

Na verdade em relação ao DETRAN, O PMDB " JB " deveria abandonar o barco antes que recaia sobre o mesmo comentários que a imprensa fez no passado. Pois parece que mudou só o time mais a tática do jogo continua a mesma. Só que fraquissima.