sexta-feira, 26 de junho de 2009

Bira diz que já retirou assinatura de documento pró-Jatene

O deputado Bira Barbosa (PSDB) – na foto, disponível no site da Assembleia Legislativa - confirmou ontem à noite, em conversa com o blog por telefone, que retirou sua assinatura de documento de apoio à escolha do ex-governador Simão Jatene como o candidato do partido à eleição do próximo ano. A decisão, segundo o parlamentar, já foi comunicada pessoalmente a Jatene, num encontro quem ambos tiveram na última terça-feira.
Conforme o blog informou, o documento continha a assinatura de todos os dez integrantes da bancada estadual da legenda - Alexandre Von, Ana Cunha, André Dias, Bosco Gabriel, Ítalo Mácola, Manoel Pioneiro, Suleima Pegado, Tetê Santos e o líder José Megale, além do próprio Bira –, bom como dos deputados federais Zenaldo Coutinho e Wandenkolk Gonçalves. Nilson Pinto, o outro representante do PSDB na Câmara dos Deputados, está fechado com a candidatura do senador Mário Couto.
“Decidi retirar a assinatura após os apelos que recebemos de lideranças políticas da região do Marajó, que estão apoiando a candidatura do senador Mário Couto ao governo do Estado em 2010. Sou um político com seis mandatos, com atuação na região do Marajó, e acho que o Mário preenche qualidades para ser o candidato do PSDB, dentre elas o fato de ser um parlamentar corajoso e combativo”, justificou o deputado Bira Barbosa, em conversa com o poster.
Entre os que apoiam as pretensões de Mário Couto, há quem aposte que pelo menos mais dois ou três deputados estaduais adotarão a mesma postura de Bira, ou seja, desistirão de assinar o documento em apoio ao ex-governador. Até agora, no entanto, não transpirou publicamente nenhuma outra nova desistência.

9 comentários:

Anônimo disse...

Certamente se o Jatene dependesse deste unico voto para a sua indicação estaria frito. Mas com esta informação ficou comprovado como o nosso nobre Debutado gosta de trair os seus amigos e protetores; foi assim com o PT, foi assim com o Dr.Jader e olhe que o Dr Jader é politico passado na casca o alho e agora do o Dr. Jatene. Com este gesto certamente este será o ultimo mandato deste que anda de braços dados com a traição. Se com todo o apoio do Jatene nas ultimas eleições este nobre Deputado ficou na suplencia, imagine agora que é "oposição" e não tem a força da máquina a seu favor.

Anônimo disse...

Toda caminhada começa com o primeiro passo

Anônimo disse...

Seu Espaço, o sinhô conhece alguma pessoa que sendo maior de idade, alfabetizado, experiente, assine livremente algum documento e depois se arrependa e "apague" a assinatura?
Tudo assim muito simples, sem coação, sem pressão...?!
Sei não...sei não...
Há controvésias.

Anônimo disse...

Anote ai...a proxima será a suleima pegado.

Anônimo disse...

esse anonimo das 08:06 é mesmo engraçado, que caminhada? que passo? se voce considera que uma cobra que não estava se sentindo bem fora do seu habitat natural e foi pra onde ela deveria estar a muito tempo como caminhada...
eita caminhadazinha porreta essa em?????

Anônimo disse...

No caminho da traição este senhor Bira...ganharia em primeiro lugar em gualquer maratona...por que passos neste sentindo...não lhe faltam na sua tragetoria politica...

Anônimo disse...

Como é que pode, um homem já de uma certa idade, portanto experiente, coim vários mandatos no costado, assinar um docuemnto e depois pedir pra tirar. Pera lá, como diz uma conhecidada jornalista, assim já é demais. Ou melhor, de menos.

Anônimo disse...

- Mais fisiológico? Impossivel
- Mais e maior seguidor da oração de São Francisco ? Impossivel
- Mais cara de pau ? Impossivel
É assim que é esse deputado que, seguramente, não vai reeleger-se nunca mais ou, melhor, talvez consiga eleger-se vereador lá pelos seus torrões marajoaras.

Bia disse...

Caro Paulo,

a idade, a experiência e a vontade já não me permitem ser tolerante com o cinismo, a hipocrisia e o oportunismo rastaquera.

E lendo a justificativa do Deputado, que diz ser "...um político com seis mandatos, com atuação na região do Marajó, e acho que o Mário preenche qualidades para ser o candidato do PSDB, dentre elas o fato de ser um parlamentar corajoso e combativo”, não consigo mesmo acreditar num surto de memória.

Assim, é muita molecagem querer nos convencer que agora, subitamente, despontaram as qualidades do senador. Ou esse rapaz é esquecido ou é mesmo de caráter fraco.


Abraço.