domingo, 28 de junho de 2009

Paysandu perde de virada no Mato Grosso

No AMAZÔNIA:

A torcida que acompanhou o jogo do Paysandu contra o Luverdense-MT, ontem à noite, pela TV ou pelo rádio, viu a possibilidade do Papão finalmente voltar a vencer fora de casa depois de quase três anos. Mas tudo não passou de ilusão. A felicidade durou apenas oito minutos, tempo que o Papão levou para fazer dois gols, com Zé Carlos e Torrô.
Em seguida, o time mato-grossense melhorou e dominou o jogo, até fazer três gols e virar o placar. Com o 3 a 2 no estádio Passo das Emas (MT), o Paysandu manteve-se na segunda colocação do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Papão joga em Belém e o adversário o Águia, provavelmente na Curuzu.
O time de Marabá continua líder, mesmo tendo folgado na rodada de ontem. O Azulão soma dez pontos, três a mais que o Paysandu. Em terceiro aparece o Rio Branco-AC, com seis e, depois, Luverdense e Sampaio Corrêa-MA, empatados com três. Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, todos os times têm chances de passar à etapa seguinte.
O Paysandu nos últimos três anos padece de algum trauma quando joga longe de sua torcida. Desde que venceu o América-RN, por 1 a 0, em Natal, no longínquo 5 de setembro de 2006, o Papão não consegue manter uma regularidade nas partidas. Foram 21 confrontos e sete empates, com impressionantes 14 derrotas.
Ontem, mais uma vez o Papão começou muito bem, abriu uma vantagem teoricamente confortável, mas aos poucos foi cedendo espaço para o adversário, especialmente no segundo tempo. Nos últimos 45 minutos, o time alviazul só abriu os olhos quando já estava em desvantagem e não tinha mais forças para empatar.
Se por um lado o Papão não conseguiu quebrar o tabu, o Luverdense conseguiu derrubar dois. O time de Lucas do Rio Verde (MT) nunca havia vencido um time paraense em competições oficiais. Além do mais, não havia pontuado ainda na Terceira Divisão deste ano. Precisou ter pela frente um time que não consegue render fora de casa para tirar o gosto amargo da boca.
Curioso que o começo da partida dava sinais de que o jejum bicolor fosse finalmente acabar. Aos 4 minutos, o Papão abriu o placar com o centroavante Zé Carlos. Ele estava desmarcado no segundo pau para cabecear num cruzamento vindo da direita do atacante Torrô.
Quatro minutos depois foi a vez de Torrô ampliar. Ele aproveitou o rebote do goleiro Ronaldo e teve apenas o trabalho de completar de dentro da pequena área.
Aos 11 minutos o time da casa iniciou a reação e diminuiu. O centroavante Edmilson recebeu desmarcado dentro da área e tocou por baixo das pernas do goleiro Rafael Córdova.
No segundo tempo só deu Luverdense. O Paysandu chegou a tentar o empate no final, mas não tinha mais forças. O time da casa empatou aos 12 minutos, em novo cruzamento para a área. Depois de uma cobrança de falta da direita, o atacante Paulinho Marília subiu sem ser incomodado pela zaga para empatar.
O time da casa continuou em cima, pressionando, e colheu os frutos da ofensividade aos 30 minutos, em mais uma bola alçada na área. O lateral direito Éder foi ao fundo e cruzou para Edmilson, de cabeça, fazer seu segundo gol na partida e fechar o placar.

Um comentário:

Anônimo disse...

El caballo paraguayo!
E ainda querem lotação total nos estádios de Belém?!
Porcaria não tem torcida; tem testemunhas.Poucas.
Fenômeno Azul é oooooouuutra coisa!!