sexta-feira, 26 de junho de 2009

Capitão confia no time

No AMAZÔNIA:

A ausência do volante Mael, lesionado, pode até preocupar o torcedor do Paysandu para o jogo deste sábado, contra o Luverdense. Mas o zagueiro Roni, capitão do time bicolor, se mostra tranquilo em relação à mudança feita no meio-campo do time, onde Rossini deverá dividir com Dadá a missão de parar os meias do adversário. Roni lembrou, antes da viagem do time bicolor para o Mato Grosso, que Rossini já está acostumado a jogar ao lado dos demais companheiros da equipe. 'Não é nenhum jogador novo, que esteja chegando agora. Ele já conhece todo mundo e foi titular durante o Campeonato Paraense', lembrou.
O fato de o volante Dadá retornar ao time, após recuperar-se de uma lesão que o deixou de fora dos três primeiros jogos na Série C, é festejado pelo capitão alviazul. 'O Dadá garante uma grande segurança ali no meio-campo. É muito bom contar com a volta dele num jogo tão importante como esse que vamos fazer contra a Luverdense', declarou. De acordo com Roni, o retorno do volante garante mais traquilidade ao miolo de zaga da equipe.
'A marcação forte deve começar lá no meio. Matando a jogada ali o restante da defesa fica mais tranquila', observou. Por se tratar de uma partida fora de casa, o confronto com os mato-grossenses, segundo o capitão do Papão, exigirá uma boa dose de superação. 'Lá, além do adversário, que está ferido, vamos ter o torcedor contra. Mesmo sabendo que o público não costuma comparecer em massa, é sempre mais difícil jogar contra uma equipe apoiada por sua torcida', salientou.
Roni disse acreditar que o Luverdense partirá para cima do Paysandu desde o início do jogo. 'Só a vitória interessa ao time deles', lembrou. 'O que temos de fazer é aproveitar essa ânsia de vitória para jogar em cima dos erros do inimigo', apontou. Um gol no começo da partida em favor do Papão, segundo Roni, daria mais tranquilidade ao time comandado pelo técnico Edson Gaúcho. 'Seria tudo de bom, já que aí o adversário seria obrigado a sair ainda mais para o jogo e com isso nosso time teria como armar os contra-ataques com mais insistência', concluiu.

Nenhum comentário: