No AMAZÔNIA:
Cento e treze mil DVDs piratas foram apreendidos em um depósito no bairro do Jurunas, em Belém, no final da manhã ontem, durante a Operação 'Pindorama', da Polícia Federal. O material estava no segundo andar do depósito, onde funcionam um mercadinho, na travessa Bom Jardim. A propriedade pertence ao comerciante Sebastião Costa Gonçalves, de 38 anos, mas o material apreendido é do casal Rosinaldo Sampaio Lobato, o 'Didi', de 47 anos, e Maria Suely Corrêa Lobato, de 40 anos, presos no dia 16 de junho, primeiro dia da Operação. Eles são acusados de chefiar uma quadrilha que traz mercadorias do Suriname para revenda no Pará e em São Paulo.
Por conta da Operação, 12 pessoas ligadas à quadrilha já foram presas. Até agora, cerca de um milhão de mídias piratas pertencentes ao bando foram apreendidas, além de mercadorias como notebooks, relógios, roupas, bolsas, óculos de marcas e até mesmo automóveis importados.
De acordo com o agente da PF, Fernando Sérgio, a apreensão aconteceu porque as investigações continuaram, visto que a polícia desconfiava desde as primeiras descobertas, que mais coisa vinha pela frente. 'Pela estrutura que eles tinham de apartamentos, carros importados, cheques e mais tantas outras coisas que foram apreendidas inicialmente, imaginamos que haveria outros depósitos espalhados pela cidade', explica o agente. O proprietário do prédio onde funciona o depósito descoberto ontem foi ouvido pela polícia e liberado, sendo que ele deve responder judicialmente pela participação no esquema. 'Ele não só guardava o material. Quando o ‘Didi’ ligava ele pegava uma caixa de DVDs e saía para entregar em um endereço indicado', informa Fernando Sérgio. Todo o material apreendido ontem segue para a Receita Federal, que determinará o destino das mídias.
Desencadeada com o objetivo de desarticular uma quadrilha acusada de praticar contrabando e descaminho de produtos oriundos do Suriname, a 'Operação Pindorama' acontece desde o dia 16 de junho e já passou pelos municípios de Belém, Benevides, Abaetetuba e Igarapé-Miri. Ao todo, a PF deve cumprir 35 mandados, sendo 15 de prisão e 20 de busca e apreensão. Nas primeiras incursões, os policiais conseguiram prender 'Didi' e Maria Suely, casal acusado de chefiar a quadrilha. Os dois foram presos em um apartamento de luxo localizado na avenida Governador José Malcher, bairro de Nazaré. Eles estão presos no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Isabel do Pará, pelos crimes de contrabando e formação de quadrilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário