quinta-feira, 25 de junho de 2009

As perguntas que não querem calar entre os petistas

Entre os petistas que participaram das reuniões em Brasília, na terça e na quarta, continua pairando no ar um clima de incerteza em relação à aliança entre o PMDB de Jader Barbalho e o governo Ana Júlia Carepa.
O que eles ouviram em Brasília – de que manter a parceria com o PMDB é essencial para o projeto político nacional, que pretende eleger a ministra Dilma Rousseff presidente da República na eleição do próximo ano – já era esperado e por todos é amplamente sabido.
A questão, ou melhor, as questões são: como operacionalizar o projeto? Como dar-lhe concretude? O que dar ao PMDB do Pará para mantê-lo na aliança? Como enquadrar o pessoal da Democracia Socialista (DS), a tendência que não tem voto, mas que tem a força do poder no seio do governo Ana Júlia?
Essas perguntas é que estão presentes entre os petistas.
E enquanto os petistas não as respondem, o PMDB de Jader aguarda.
Aguarda com ansiosa expectativa para ver quais as próximas mexidas no tabuleiro.
Um tabuleiro de xadrez no qual, agora, só há tempo para o xeque mate.

3 comentários:

Anônimo disse...

O tempo vai passando e os "brilhantes" articuladores da DS empurrando com a barriga... Paciência tem limite... Depois, depois...

Anônimo disse...

Eu se fosse o Dr. Jader só atenderia o telefone da Ana Julia quando a dupla MAR e o PUTY estivessem fora do Governo. Ai sim, a Ana Julia seria realmente a nossa Governadora!

Anônimo disse...

O Jader nunca vai romper com o PT, alem dos cargos no Governo Estadual o que prende mesmo o Jader´são os grandes Orgãos Federais que estão em sua mão aqui no Pará e na Amazonia. Onde arrumar outra boca destas?