domingo, 21 de junho de 2009

Petistas do Pará têm encontros marcados em Brasília

O jornalista Carlos Mendes cantou a pedra em seu ótimo Jogo Aberto de ontem, pela Rádio Tabajara.
Ao finalzinho do programa, que teve como destaque principal um bom debate entre o procurador da República Daniel Avelino e o advogado Carlos Platilha, sobre a repressão ao desmatamento, Mendes, que apresentou o programa ao lado do também jornalista Francisco Sidou, informou que na próxima quarta-feira a governadora Ana Júlia estará em Brasília, juntamente com outros petistas. Em pauta, as alianças para a eleição do próximo ano.
Com a deixa oferecida por Mendes, o blog apurou, neste sábado (20) à noite, que haverá duas reuniões em Brasília. A primeira, na terça-feira, será eminentemente partidária. Quem vai comandá-la será o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini (na foto). Com ele estarão Ana Júlia, os três deputados federais do partido – Paulo Rocha, Zé Geraldo e Beto Faro -, além de alguns membros da direção regional do PT no Pará, à frente o presidente João Batista da Silva.
Nesse encontro, o tema será, entre outros, a política de alianças, inclusive e sobretudo no Pará. O PT nacional, vocês sabem, tem todo o interesse em pavimentar caminho para dar fôlego à candidatura presidencial da ministra Dilma Rousseff. Para isso, precisa do apoio do PMDB.
E no Pará, como você sabem mais ainda, a aliança do PMDB com o governo petista é um fiapo, uma ficção, um faz de conta, uma ilusão de ótica. É, mas ao mesmo tempo não é. O presidente regional do PMDB, deputado federal Jader Barbalho, não faz a menor questão de tratar desse assunto com Ana Júlia e seus condestáveis do núcleo duro. Já passou a bola para o presidente Lula. É possível que essa reunião seja o início da interferência de Lula para resolver a parada.
A segunda reunião está marcada para o dia seguinte, a próxima quarta-feira, na Casa Civil da Presidência da República. Desta vez, no entanto, serão tratados assuntos de governo. E dela também participará, evidentemente, a governadora Ana Júlia.
O blog não conseguiu confirmar se haverá algum encontro dos petistas do Pará diretamente com o presidente Lula. Provavelmente, não. E tanto é assim que o presidente nacional, Ricardo Berzoini, estará pessoalmente comandando a reunião de terça. Mas, quem sabe, se houver uma folguinha na agenda, é até possível que Lula tenha um dedo – ou vários – de prosa com Ana Júlia e companheiros.
Se houver mesmo essa conversa, o deputado Jader Barbalho agradecerá.
A Lula, evidentemente.

6 comentários:

Anônimo disse...

O Dr. Jader já disse em letras maisculas que politica não trata com Ana Julia, pois ela não cumpre nem o que promete ao proprio pessoal do PT. Desde o "affaire" Ophir Loyola que o Dr. Jader não atende nem ao menos o telefone da Governadora, o que acho muito bem.
O Jader só quer saber de trabalho e o pessoal do PT só de traquinagens e festas. Gostaria o que eles festejam tanto? Certamente trabalho não é, por sinal este pessoal do mensalão tem tanta raiva de trabalhar que o final do expediente neste "Gobierno de mierda" é as 14:00 hs.

Anônimo disse...

Bemerguy, você definiu bem. O programa da Tabajara foi ótimo, assim como ótimo e de alto nível o debate entre o procurador da República e o advogado da Faepa. Pontuado por acusações, foi uma aula sobre o que acontece na Amazônia, as fraudesde terra, o trabalho escravo e a devastação das nossas florestas. O momento mais tenso foi quando o dr. Platilhadisse que, antes da Constituição de 88, o MPF era pau mandado dos governos. O procurador Daniel Avelino rebateu na hora: "o sr.disse bem, era, não é mais há muito tempo". Foi sensacional o debate. A Rádio Tabajara deu um banho de audiência. Parabéns.

Estela Fernanda Moraes (contadora)

Anônimo disse...

Estimado jornalista, gostaria que você escrevesse alguma coisa sobre o debate entre o procurador da República e o dr. Platilha. Foi o melhor debate até hoje apresentado pela Rádio Tabajara, mas ainda não li nada nos blogs, sempre atentos a assuntos relevantes, sobre o ocorrido no debate. Na minha opinião, o dr. Platilha se saiu muito bem. O procurador concordou com ele em vários pontos, no entretanto deixou claro que o MPF não transigirá com predadores, fraudadores e escravagistas. Eu gostaria que você desse a sua opinião sobre o debate.
Tenha um bom domingo

Anônimo disse...

Tem razão o dr. Platilha. O governo federal, a União, e o Estado são os grandes responsáveis pelo que acontece hoje na Amazônia. "Os bandidos não são os que produzem, geram empregos, impostos", foi o que disse Platilha. Dou razão a ele.

Anônimo disse...

O Lula está furioso com a Ana Júlia e fará, certamente, duras cobranças sobre a traição dela com o PMDB. Eu choro !!

Poster disse...

Anônimo das 09h57,
Infelizmento, só escutei os últimos 20 minutos, que não retratam a essênci dos debates.
Abs.