sábado, 13 de junho de 2009

Data especial para Nair, que festeja 105 anos

No AMAZÔNIA:

O dia de hoje promete ser de muita festa para a família de dona Nair Dias Silva, que completa 105 anos de vida neste 13 de junho, data em que também se festeja Santo Antônio. Uma festa promovida pelos filhos, netos, amigos outros parentes marca a agenda especial. Para o neto de Nair, Fabiano Rodrigues, a avó é a mãe de santo mais velha de Belém.
Conhecido como santo casamenteiro, Santo Antônio tem milhares de devotos espalhados pelo Brasil. Seu dia é comemorado hoje, em meio às festas juninas, e junto dos festejos do Santo, Nair completa o 105º aniversário. Lúcida, comunicativa e se movimentando muito bem, a matriarca reúne hoje à noite amigos e parentes para os festejos dessa data muito especial para todos que a rodeiam. Com uma família, relativamente modesta, apenas três filhos e cinco netos, dona Nair ainda participa dos encontros de seu terreiro, local da festa de hoje. Com muita música e animação, a família espera animar muito o local.
Segundo Fabiano Rodrigues, neto de Nair, a avó mora com amigos e parentes e faz questão de não passar em branco o dia de seu aniversário. 'Ela é bem lúcida e particpa ativamente da festa. Apenas tem problemas na visão, mas consegue andar sozinha em casa e ainda participa dos encontro no terreiro, recebendo os guias', revela o rapaz, que não mede elogios para a centenária vovó. 'Ela com certeza é a mais velha mãe de santo de Belém', afirma.

Nenhum comentário: