sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mototaxistas comemoram aprovação de projeto

No AMAZÔNIA:

Mototaxistas da Região Metropolitana de Belém comemoraram ontem a aprovação do projeto de lei que regulamenta a profissão pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. O projeto de lei do deputado Expedito Júnior (PR-RO) foi aprovado na última quarta-feira, 3, e agora segue para a Comissão de Assuntos Sociais (CAE) para, em seguida, chegar à votação dos senadores.
Para comemorar a aprovação do projeto, os trabalhadores da categoria saíram ontem em caravana pelas ruas da cidade. O ponto de concentração foi a praça Menino Jesus, em Marituba, de onde os trabalhadores iniciaram a manifestação. Durante o trajeto, os trabalhadores fizeram paradas estratégicas, como na rodovia BR-316, em São Brás, avenida Independência e retornando para a praça Menino Jesus, em Marituba. 'É uma forma de comemorar essa primeira conquista, pois já foi um grande passo em direção à regularização da nossa categoria', afirmou Antonio Brito, do sindicato dos mototaxistas de Marituba. Segundo ele, alguns municípios do Estado já regularizaram a profissão dos que usam a motocicleta como ferramenta de trabalho. 'Estamos otimistas quanto a regularização da profissão, pois temos exemplos de municípios paraenses onde a categoria foi regularizada, após muita luta dos profissionais', declarou.
De acordo com Raimundo Nonato Silva, presidente da Federação dos Mototaxistas, Motofretistas e Condutores Autônomos do Estado do Pará (Fedemmopa), a manifestação não foi um protesto e, sim, uma forma de comemorar a conquista. 'Essa é uma vitória de toda a categoria, que luta desde 2002 pela regulamentação e aprovação desse projeto. Sabemos que ainda tem muita luta pela frente, mas já demos o primeiro passo', destacou o presidente.

Um comentário:

luciana disse...

o presidente desta categoria Raimundo Nonato está de parabens! por seu empenho em asegurar esta profissao, e melhorar a qualidade de serviço para a populaçao. Parabens! Luciana Sao Paulo