No AMAZÔNIA:
Aproximadamente 300 mil pessoas, de seis bairros de Belém, ficaram sem energia elétrica desde o início da tarde de ontem. A interrupção de transmissão de energia ocorreu após uma explosão de um equipamento da subestação da Rede de Energia Celpa, do bairro da Pedreira, por volta das 13h. A explosão causou um princípio de incêndio, segundo o Corpo de Bombeiros.
A falta de energia foi total nos bairros, durando cerca de quatro horas e deixando 50 mil residências na escuridão. Os bairros atingidos foram Pedreira, Marco, Sacramenta, Souza, Marambaia e Telégrafo. Até as 17 horas da tarde de ontem, a Celpa ainda não sabia informar a causa da explosão.
Após o acidente, a Celpa, imediatamente, encaminhou duas equipes de técnicos e engenheiros da empresa para a subestação, localizada na travessa Angustura.
A assessoria da Celpa informou que, até as 18 horas, a equipe de técnicos da Celpa já havia normalizado a transmissão de energia de 20 mil residências de parte dos bairros da Sacramenta, Marco, Souza e Pedreira. As outras 30 mil unidades consumidoras, ainda permaneciam sem luz até o final da tarde de ontem.
O tenente Jairo, que participou da operação pelo Corpo de Bombeiros, informou ter havido um princípio de incêndio no 'grupo de barramento' da subestação. Trata-se de uma 'estrutura metálica que serve para dividir o circuito elétrico, dividir a corrente elétrica', explicou o oficial. O tenente disse que, segundo informações dos funcionários da subestação, houve a explosão 'possivelmente' devido à sobrecarga ou a outra anormalidade elétrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário