sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mediadora de confronto é impedida de entrar na Seduc

No AMAZÔNIA:

Nomeada como mediadora do impasse entre Governo e professores - que há 28 dias estão em greve – a deputada Regina Barata (PT) foi impedida de entrar ontem pela manhã na Secretaria Estadual de Educação (Seduc). No local, estava prevista uma reunião para retomada da mesa de negociação, mas que foi cancelada de última hora pela secretaria, diante da ocupação do prédio da Secretaria da Fazenda (Sefa) pelos grevistas.
Regina, que havia sido escolhida na última reunião no prédio da Assembleia Legislativa como articuladora do encontro, se surpreendeu com a decisão e protestou na frente do prédio. 'Fui pega de surpresa com isso. Estava tudo certo para que houvesse esta reunião. Eu não estou aqui como companheira do PT , mas sim como parlamentar, cuja prerrogativa é fiscalizar o Executivo', disse.
Após os apelos, a parlamentar foi convidada pela própria secretária de Educação, Iracy Gallo, a entrar no prédio, mas recuou diante da resistência do Governo em não receber o comando de greve para negociar. 'Não me adianta entrar sozinha. O que me trouxe aqui foi abrir de novo o canal de negociação. Está havendo intransigência de ambos os lados, uma coisa não justifica a outra', afirmou.
E fez críticas ao Executivo. 'Creio que esta decisão do Governo de rechaçar o Executivo não foi acertada, acredito que levar esta questão para Justiça não é o melhor caminho. Só vai acirrar ainda mais os ânimos', afirmou.

Nenhum comentário: