quarta-feira, 24 de junho de 2009

Leão confirma Pedro Paulo

No AMAZÔNIA:

A diretoria do Clube do Remo confirmou ontem a primeira contratação para a temporada 2009. Depois de quatro dias de testes clínicos e físicos, o zagueiro Pedro Paulo assinou contrato até o final o final do Campeonato Paraense do ano que vem. Antes, o clube havia acertado com o goleiro Evandro, mas o caso foi de uma renovação de contrato, diferente de agora. Aos 31 anos, o zagueiro passa a ser o mais experiente do elenco remista. No atual sistema do técnico Sinomar Naves, com três homens à frente do goleiro, ele terá ao lado San, 26, e Raul, 19.
O diretor de futebol Lucival Alencar afirmou que o ciclo de contratações está suspenso, por enquanto. No entanto, reconheceu que se outro atleta regional, nos moldes de Pedro Paulo, aparecer essa decisão pode ser mudada. 'Depois de uma bateria de exames hoje nós fechamos o contrato do Pedro Paulo. No momento não pretendemos fazer novas contratações, a menos que seja como foi no caso dele, um jogador da região e que se enquadrou em nossa filosofia financeira', disse Alencar.
Pedro Paulo, que entre outros times defendeu Paysandu, Gama-DF e Brasiliense-DF, afirmou que encara com tranquilidade o desafio de defender o Remo nesse momento e que acredita na recuperação do Leão Azul no cenário nacional do futebol brasileiro. 'Estou muito feliz por ter assinado com o Remo. Sei que o clube passa atualmente por uma situação delicada, mas isso não muda em nada a grandeza que tem. Já estou à disposição para os amistosos do final de semana. Agora, sou funcionário do Remo e encaro esses jogos como se fossem oficiais.'
O zagueiro trabalha pela primeira vez ao lado do atual treinador remista. Mas, ele lembra que já conhecia Sinomar de tê-lo enfrentado em várias oportunidades e já conhecia o trabalho dele. 'Já joguei contra o Sinomar e sei da qualidade que ele tem, e o que tenho visto nos treinos do dia-a-dia só confirmam isso'.
Pedro Paulo deixou Belém aos 19 anos quando defendia o Dragão da Maracangalha. Para ele, o fato de ter defendido vários clubes do Brasil é um motivo de orgulho. 'Saí de Belém em 1997 quando jogava no Sport Belém e tive o privilégio de defender várias equipes do Brasil, o que me deixa muito orgulhoso. Comecei como muitos, com bastante dificuldade. Felizmente consegui me destacar.'
Raul, o sub-20 que estará ao seu lado e de San, foi um dos que ficaram satisfeitos com a contratação do experiente zagueiro. 'Sempre fui capitão na base, mas agora é diferente, agora é o momento de escutar. Tenho que aproveitar que estou tendo jogadores experientes ao meu lado e aprender o máximo possível com essa convivência', disse.

Nenhum comentário: