quarta-feira, 24 de junho de 2009

Tortura e execução na mata

No AMAZÔNIA:

O corpo de um homem não identificado foi encontrado nas matas da área de preservação ambiental do Utinga, no bairro da Guanabara, ontem à tarde, com sinais de execução. O cadáver encontrava-se em adiantado estado de decomposição, com perfurações e amarrado a um tronco de árvore com as mãos para trás. O corpo foi descoberto por um grupo de crianças e adolescentes que brincava perto do local. Elas comunicaram o fato aos pais, que acionaram a polícia. No final da tarde, o corpo foi removido pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e até a noite não havia sido identificado.
O tenente PM Macedo, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), foi ao local do crime acompanhado de uma guarnição, após moradores da área terem entrado em contato com o Centro Integrado de Operações (Ciop), às 15h30. Ele informou que o cadáver estava no local havia cerca de 48 horas. Em estado adiantado de decomposição, apresentava-se com larvas e moscas e exalava um forte odor. Como apurou a Polícia, a vítima foi encontrada de joelhos, com as mãos amarradas para trás, o pescoço amarrado no tronco de uma árvore. O homem vestia uma camiseta e bermudão, e no corpo foram identificadas perfurações que teriam sido por balas e arma branca. Há indícios de que a vítima foi baleada na nuca e no pescoço. Uma prova de que o homem foi torturado antes de morrer é que há sinais de que ele teve seu pescoço queimado.
O trecho da mata onde foi encontrado o corpo situa-se nos fundos de um terreno onde está o Bloco Escolar 'Cal. Maria Amélia Ribeiro', uma edificação abandonada, ao lado do Posto de Saúde da Família da Pedreirinha, na mesma área, na rua do Lions Clube, como transversal da rua Pedreirinha, a partir da rodovia BR-316, próximo do Viaduto do Coqueiro. Tão logo a informação da descoberta do cádaver espalhou-se pela área, curiosos concentraram-se em frente ao prédio da antiga escola, para acompanhar a movimentação dos policiais militares e dos técnicos do CPC 'Renato Chaves'.

Nenhum comentário: