domingo, 14 de junho de 2009

Jader esnoba Ana Júlia

O jornalista Carlos Mendes confirmou ontem no Jogo Aberto, o programa que ele apresenta aos sábados à tarde na Rádio Tabajara FM 106,1, que o presidente regional do PMDB, deputado Jader Barbalho, deixou o caso da agonizante aliança PMDB-Ana Júlia nas mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante o programa, que ele apresenta ao lado do também jornalista Francisco Sidou, Mendes informou que Jader está quase surdo de tanto ouvir ligações de Ana Júlia, sem que atenda a nenhuma delas.
Em postagem no dia 2 de junho passado, o Espaço Aberto registrou o seguinte:

Por que Jader ainda não caiu fora do governo Ana Júlia? Por que ainda não rompeu? O que pretende?
É evidente que o presidente do PMDB espera.
Espera por quem e por quê?
Espera por sinais e articulações que vêm do Planalto.
O deputado, a rigor, não quer e não tem mais nada a tratar com os petistas do Pará.
Seus contatos são lá por cima.
Inclusive como o presidente Lula.


É isso.
Jader se acha com cacife político suficiente para não dar mais bola para Ana Júlia.
Sabe que Lula foi o grande fiador das articulações que tiveram nele mesmo, Jader, o grande fiador e que levaram o Planalto a convocar Ana Júlia para ser candidata em 2006, substituindo o professor Mário Cardoso, que já havia sido ungido pelo partido para disputar o pleito daquele ano.
Por tudo isso – e por isso mesmo – é que Jader está se dando ao luxo de esnobar Ana Júlia.
Sabe-se lá até quando!

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu ouvi e achei bem feito para a governadora refletir um pouco mais sobre a traição que ela fez com o Priante, apoiando a reeleição do nefasto Dudu. Eu choro!!

Anônimo disse...

Sr. editor do blog
Até quando a política paraense será feita de acordos espúrios, alianças imorais e composições onde os interesses pessoais sobrepujam as necessidades da população por saúde, segurança, educação e emprego. Até quando teremos de aguentar figuras como Ana Júlia, Jader, Almir, Mário Couto e outros que nos fazem o tempo todo de palhaços? Até quando?

Anônimo disse...

Na verdade o Dr. Jader ainda não saiu do Governo desta Senhora de uma obra só porque ele não tem onde empregar este exercito de cargos comissionados e de direção que foram indicados por ele. Não tem cabimento ele entregar agora por exemplo a COSANPA onde atualmente é o Orgão do Estado que esta envolvido com o maior envolvimento com verbas do PAC e emprestimos, mesmo sabendo-se que os atuais dirigentes da COSANPA nada fazem para minimizar a falta de agua na Capital e interior do Estado, esquecendo o saneamento que não vemos a muito esta empresa ao menos furar uma ruazinha para colocar este beneficio que todos nós esperamos. Finalmente são atravez destas empresas que saem os contactos para qualquer campanha politica. O Dr. Jader já foi mais influente neste Governo quando na Assembleia Legislativa a Ana julia não tinha mesmo que fragil uma maioria.
Esta Senhora e o PT sabe que mesmo Governadora a Ana precisa do Dr. Jader para tentar a reeleição visto que o mais petista do mundo reconhece que este Governo não tem o que apresentar como beneficios para a população do Estado. Se não vejamos: Foi preciso 30 meses para que a nossa Governadora inaugurasse uma obra e esta obra é para classe média e não o povão que foi a cozinha do Hangar.

Anônimo disse...

O Deputado Jader não quer conversa com a Ana Julia porque ela não manda no Governo do Estado. O Presidente Lula é quem vai realmente resolver esta situação. Ná verdadeum precisa do outro, mas ambos desconfiam um do outro.

Anônimo disse...

Donana fez por merecer... Tomara que o Jader se alie com o PSDB. Aí já era, Donana... Lambada na certa...Vais voltar a frequentar os botecos da cidade... Culpa tua, viu??? Ainda tem tempo... Devolve o Rasputy pra faculdade... Tão sentindo falta dele lá, pra corrigir as provas...Como articulador político ele é um zero.... Só Donana ainda não viu...

Anônimo disse...

Eu já disse mas ninguém acredita.
Jáder acha que é muito mais do que realmente é.
O pior, é que os incautos acreditam.
Ou os frouxos.
Se ele fosse essa coca cola toda, seria ele o governador.
Ou o senador.
Jáder, soma, sim
Mas não é o resultado final.
Não, mesmo.
VPF

Anônimo disse...

Jader é esperto, sua aliança é com Lula e não com o PT.
Ele vai levar em banho-maria essa situação até o fim do governo de Lula, pois sabe que com Dilma ou outro petista, não terá chance de ser a eminência parda que é agora...
Com Ana, tá fazer jogo de gato e rato... pois sabe que nenhum acordo definido agora será cumprido para as próximas eleições... Ana e o PT-Pará não são de cumprir acordos... suas vias são de mão única: só há acordo até seus interesses serem alcançados.

Anônimo disse...

Olha o deputado Vic dando um chega pra lá no Jader.

Anônimo disse...

Onde, onde?

Anônimo disse...

E TU VIC, ÉS O QUE? UM SIMPLES DISTRIBUIDOR DE SORVETE NA CÂMARA E USUÁRIO ILEGAL DAS PASSAGENS AÉREAS, AQUELAS QUE DESTES A TUA BELA MULHER, COM TODO RESPEITO,AO ANIJAR E AO NAMORADO DA TUA FILHA.