sábado, 13 de junho de 2009

Boi, devastação, Jader e Ana Júlia no “Jogo Aberto”

Alguma coisa importante começa a mudar no Pará. E não é obra do governo Ana Júlia, que aliás não tem obra nenhuma relevante a mostrar até agora. A verdadeira mudança vem por intermédio do Ministério Público Federal (MPF), que com uma ação civil pública ambiental obrigou grandes redes de supermercados do Brasil a não comprar gado criado em terras paraenses onde a floresta foi derrubada para dar lugar a pastagens. Este é o tema principal do programa "Jogo Aberto" deste sábado na Rádio Tabajara FM 106.1.
O programa vai ao ar de 2 às 4 da tarde e nele os jornalistas Carlos Mendes e Francisco Sidou também abordarão um novo desdobramento na crise entre o PMDB e o governo estadual. Jader Barbalho, presidente do PMDB, evita falar com Ana Júlia e nem atende mais as ligações dela. Jader acaba de entregar o caso nas mãos do presidente Lula, padrinho da aliança política que levou Ana Júlia ao poder em 2006. E agora, qual o futuro do PMDB e do PT em 2010? Estarão unidos, no plano nacional, mas desunidos no Pará?
O consultor do Senado, Paulo Henrique Soares, fala também no programa se o voto deve continuar sendo obrigatório ou facultativo no país. Outro entrevistado é o coordenador nacional do Programa Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil, Renato Mendes. Por fim, o programa exibirá a opinião de especialistas da área ambiental e da saúde sobre o impacto das alterações climáticas na vida dos brasileiros. O "Jogo Aberto", além do rádio, pode ser sintonizado no celular ou pelo computador, no site da Tabajara: www.radiotabajara.com.br.

Fonte: Rádio Tabajara

5 comentários:

Anônimo disse...

Assuntos importantes. Ficarei ligado na Tabajara, minha rádio favorita na atualidade.

Anônimo disse...

Bom dia, jornalista Paulo Bemerguy, saudações sabadianas.
O Ministério Público Federal está de parabéns por colocar contra a parede esses fazendeiros que enriquecem cada vez mais às custas da devastação da Amazônia. Parabéns também à Rádio Tabajara FM por levar esse tema tão importante através das ondas do rádio. O grande público precisa entender que a ganância de poucos não pode superar a vontade da maioria em uma vida decente, sem devastação da floresta e sem trabalho escravo.

Mariângela Tavares de Brito, pedagoga

Anônimo disse...

Olá, Bemerguy. É verdade, como disse o programa Jogo Aberto, da Rádio Tabajara, que o Jader deixou o caso da aliança PMDB-Ana Júlia nas mãos do Lula. O jornalista que apresentava o programa disse que a Ana Júlia está pra ficar maluca de tanto ligar para o telefone do Jader e ele não atender as ligações do celular dela. Foram mais de 50 ligações só nos últimos dias. Nenhuma atendida. Égua, o Jader está torturando a governadora. Não se faz isso com quem tanto trabalha pelo Pará.

Poster disse...

É verdade sim, amigo.
Vamos comentar neste domingo, aqui no blog.
Abs.

Anônimo disse...

ele deveria atender a governadora,afinal não foi ele quem a elegeu!jader tem que pedir perdão ao povo do Pará pelo retrocesso de doze anos.