terça-feira, 9 de junho de 2009

Gaúcho veta amistosos

No AMAZÔNIA:

O técnico do Paysandu, Édson Gaúcho, não quer mais saber de amistoso antes do jogo de domingo, contra o Rio Branco, do Acre, No Mangueirão. O treinador vetou a partida que o time faria em Abaetetuba, contra o Abaeté, que se prepara para a Seletiva do Parazão 2010. Existia também a possibilidade de o Papão passar alguns dias em Barcarena na reta final de preparativos para o jogo com os acreanos. Mas a ida dos bicolores para a cidade do interior já está descartada. O elenco fará os treinamentos em Belém, com a parte técnica e tática tendo prioridade, segundo a programação elaborada pela comissão técnica.
Na semana passada o grupo treinou pesado fisicamente, o que foi sentido por alguns jogadores. 'Essa semana está sendo de muito esforço físico, mas para a próxima os trabalhos serão mais com bola, conforme informou o treinador', contou Balão. Os treinos devem acontecer fora da Curuzu, que está com seu gramado bastante castigado pelas chuvas. A atuação do time na vitória, de virada, sobre o Cristal agradou ao treinador. Mas ele prefere não se manifestar ainda sobre a formação que pretende mandar a campo. Cauteloso, Gaúcho vai esperar pelos treinamentos da semana.
Apesar de evitar falar na composição da equipe, é possível que o treinador venha a manter Torrô entre os titulares. O jogador entrou de cara contra o Cristal e não fez feio, marcando um dos gols do time. O atleta não disputava uma partida oficial desde o dia 2 de abril, quando enfrentou o Remo jogando pelo Castanhal. Enquanto Torrô vive a expectativa de ser lembrado pelo treinador, o volante Paulo de Tárcio, que vem sendo improvisado na lateral-direita, é peça mais do que certa no time. O jogador não pôde enfrentar o Sampaio na abertura da Terceirona por estar suspenso.
'Espero poder ajudar nossa equipe em campo, já que no jogo passado tive de ficar apenas na torcida', declarou. A delegação retornou a Belém nas primeiras horas da manhã e, à tarde, os jogadores já se apresentaram ao treinador, na Curuzu, de onde seguiram para uma academia. Hoje pela manhã acontece o primeiro de uma série de treinamentos com bola. Da mesma maneira que aconteceu contra o Sampaio, os jogadores e membros da comissão técnica deverão assistia a um DVD do Rio Branco feito por ocasião do jogo contra o Águia, em Parauapebas. 'Vamos estudar bem nosso adversário para evitar uma surpresa no domingo', salientou o volante Mael, ainda em Macapá.

Nenhum comentário: