terça-feira, 9 de junho de 2009

Sinomar caça novos talentos

No AMAZÔNIA:

Durante a maior parte do amistoso entre Cristal-AP e Paysandu, disputado domingo à noite em Macapá e vencido por 3 a 1 pelo time paraense, a arquibancada do estádio Glicério Marques teve um 'torcedor' ilustre. O técnico o Clube do Remo, Sinomar Naves, assistiu a partida para observar valores locais e também acertar os últimos detalhes do amistoso contra a equipe macapaense, que deve ser realizado dia 28 desse mês. 'Assisti e foi um bom jogo, mas não pude ficar até o final', disse Sinomar, que não teceu nenhum comentário sobre um suposto interesse azulino no meia atacante Max Jari.
Além do futebol local, Sinomar deve fazer outras viagens para maiores observações. 'Assim que tiver tempo e condições pretendo viajar, faz parte do trabalho', observou. Ele deve viajar para ver a Copa Mato Grosso, que será em Cuiabá (MT), o torneio seletivo do Campeonato Goiano e jogos do Paulistão das séries A2 e A3. 'O seletivo do goiano é tão forte quanto o Campeonato Paraense. As equipes se preparam muito e são fortes. Só para dar um exemplo, o Paysandu trouxe de lá o Roni e o Zé Carlos e o Águia o Marabá e o Luís Fernando', completou o treinador.
Ontem de manhã, já em Belém, ele viu a maior parte do elenco passar por testes físicos na Escola Superior de Educação Física. Por enquanto os treinos físicos devem se alongar um pouco mais. O trabalho com bola ficou para a semana que vem, dia 15. 'Estávamos ansiosos em voltar a trabalhar. Mas os passos têm que ser respeitados. O pessoal foi para a pista de atletismo para uma adaptação. Se tudo der certo, dentro de 20 dias estaremos em campo. Estou satisfeito porque a resposta foi positiva. Trabalhar com um grupo jovem tem essa vantagem', explicou o preparador físico José Jorge, que teve que trabalhar em grupos com os atletas. 'Separei o elenco em grupos e observei a todos para saber o que eles podem render. A gente identifica as especificidades para cada um para que a gente possa trabalhar com maior rigor.'
Como nem todos os exames médicos foram feitos semana passada, a cada dia, desde ontem, um grupo de cinco jogadores será mandado para uma clínica. Ontem foi a vez dos goleiros Evandro e Júnior, do meia Gegê, do zagueiros Bruno Oliveira e do volante Marlon. O preparador físico minimizou esse atraso. 'As dificuldades existem em todos os setores. O médico teve que viajar e não podemos abrir mão de qualquer exame. Todos farão os exames necessários e vamos passar por cima desse problema porque aqui há boa vontade.'
Espera - Por enquanto quem permanece longe de qualquer atividade física é o volante Patrick. Exames na semana passada atestaram a necessidade de outras consultas. Há a suspeita que o jogador tenha um problema cardíaco, o que pode afastá-lo dos gramados por um tempo. 'Ele (Patrick) está fora desses treinos físicos. Os médicos estão se reunindo com os familiares e, assim que for constatado que tudo está bem, ele volta a trabalhar conosco', confirmou José Jorge.

Nenhum comentário: