quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Mário Couto, o imperador de Palmas de Monte Alto

O gabinete do senador Mário Couto (PSDB-PA) – à frente o próprio, por evidente -, foi tomado por uma grande surpresa, dia desses, ao receber um e-mail.
O remetente da mensagem foi o radialista Vilson Nunes.
Diz o seguinte:

Eu gostaria de parabenizar o senador Mário Couto, porque o senhor foi considerado o melhor senador em uma pesquisa que fizemos aqui e eu gostaria de saber qual é a possibilidade de conversar com o senhor ao vivo pelo rádio. Eu moro na Bahia, em uma cidade chamada Palmas de Monte Alto, e aqui o senhor foi considerado por 80% dos ouvintes como o melhor senador da República.”

O senador tucano, se já estava – como está e por certo estará – convicto de que são legítimas suas aspirações de disputar o governo do Estado, nas eleições de 2010, agora deverá voltar suas atenções para Palmas de Monte Alto (localização aí no mapa), cidade de 20 mil habitantes, a cerca de 800 quilômetros de Salvador.
Aliás, que nome lindíssimo, o dessa cidade, hein?
Palmas de Monte Alto tem tudo para se transformar no termômetro para que o senador, ele próprio, possa mensurar o nível de satisfação de seu eleitorado.
E como é que Mário Couto tornou-se tão popular, vejam só, em Palmas do Monte Alto?
A resposta em duas palavras: TV Senado.
E ponto.
A TV Senado já funciona em canal aberto em dezenas de cidades brasileiras, principalmente em Minas, o Estado do País como maior número de municípios, como vocês sabem.
E no Pará, nadica de nada de TV Senado.
A informação é de que a governadora Ana Júlia não tem o menor interesse em dar uma mãozinha – ou entrar de corpo inteiro, por que não? – apenas e solamente porque os três senadores – Mário Couto (PSDB), Flexa Ribeiro (PSDB) e José Nery são de oposição.
Pode isso?
Que espanto!
Verdadeiramente, um espanto!

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem reza para que a TV Senado nunca apareça por aqui, é o ex governador Simão Jatene, que a cada dia, bate mais de frente com o senador Mario Couto.
Mario se prepara para dar uma senhora surra no jatene, dentro do PSDB, e pra isso já conta com a juda do ex governador Almir Gabriel.
Por enquanto, discretamente... entre uma baforada e outra.

Anônimo disse...

Só uma pergunta: por quê a governadora tem que custear a implantação da TV Senado, se existe uma TV Pública local que foi sugada por uma emissora comercial, e que precisa ter seu sinal melhorado e ampliado para todo o estado, que produz conteúdo e absorve a mão de obra local?