quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Coronel preside inquérito que apura morte de soldado PM

Mudou o presidente do inquérito policial-militar que apura a morte do soldado PM Cruz, no início de outubro passado, durante exercícios intensivos da Rotam na região do Rio Inhangapi, em Castanhal.
O tenente-coronel Roberto Campos, que presidia o procedimento, foi substituído pelo coronel Raimundo de Brito Silva Filho, o coronel Silva, como é conhecido por seu nome de guerra na PM.
Campos foi trocado porque, no curso da apuração, surgiram indícios de participação de oficial com patente acima da dele, nos incidentes que resultaram na morte do soldado. O oficial sob suspeita de envolvimento é o coronel Cunha, diretor de Ensino e Instrução da Polícia Militar.
Como o blog revelou no final de outubro, um dossiê volumoso e em poder de várias instâncias de investigação aponta como supostamente envolvidos na morte do soldado Cruz o capitão Vicente, o tenente Vulcão, o capitão Firmino e o comandante da Rotam, tenente-coronel Noura, além do coronel Cunha.
Relatos minuciosos sustentam fatos reveladores de torturas, pressões psicológicas insuportáveis e humilhações durante o curso da Rotam no qual morreu o soldado Cruz.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Cap Firmino já tinha sido transferido pra Reserva ex-ofício por nunca ter trabalhado pela PM, sempre a disposição, foi reintegrado pela justiça e pela sua "grande experiência" foi nomeado como instrutor do curso. Deu no que deu!