sábado, 29 de novembro de 2008

Debate na Tabajara já esquenta antes de começar

O debate hoje, das 2 às 4 da tarde na Rádio Tabajara FM, dentro do programa "Jogo Aberto", apresentado pelos jornalistas Carlos Mendes e Francisco Sidou, ainda nem começou a já está provocando a maior repercussão. A produção do programa tem recebido vários telefonemas e emails, alertando para a possibilidade de ofensas pessoais e baixaria entre os candidatos, repetindo o que teria ocorrido, esta semana, no debate no auditório do Centro de Saúde, da Faculdade de Medicina.
Quem esteve por lá conta que o clima foi pesado. A direção do debate espera que isso não ocorra na emissora e se diz preparada para coibir qualquer tipo de agressão, ética, física ou verbal. Afinal, este será o primeiro e único debate entre os candidatos fora das salas acadêmicas. Eles vão se mostrar para um público muito maior, heterogêneo e desvinculado do clima eleitoral que reina na UFPA. Portanto, para eles, todo cuidado é pouco. No estúdio da rádio, que é pequeno, só cabem no máximo oito pessoas. Assessor e marqueteiro irão acompanhar o debate numa sala ao lado, ouvindo o programa por um rádio instalado no local.
As regras para o debate são as seguintes: no primeiro bloco, cada candidato terá três minutos para dizer porque pretende ser reitor da UFPA. No segundo, os candidatos responderão a perguntas dos jornalistas Carlos Mendes e Francisco Sidou. No terceiro bloco, com tema livre, candidato pergunta para candidato. Tempo da pergunta: 30 segundos: tempo da resposta: 2 minutos. Com direito a réplica de 1 minuto. E tréplica de 30 segundos. No quarto bloco, perguntas dos ouvintes e internautas. Tempo da resposta: 2 minutos. Os candidatos voltam a fazer perguntas entre si no quinto bloco, usando as mesmas regras de tempo do terceiro bloco. No sexto e último bloco, as considerações finais de cada candidato, no tempo de dois minutos.
Clique aqui, no site da Rádio Tabajara, e acompanhe o debate.

Nenhum comentário: