quinta-feira, 27 de novembro de 2008

"Fique, Juvenil, fique. Fique, presidente!” (parte III)

Era inacreditável.
Até mesmo o homenageado que, com certeza já sabia da tal homenagem, ficou surpreso com quantidade de servidores, um do ladinho do outro, espremidos no auditório João Batista, antigo plenário da Assembléia Legislativa, para manifestar apoio à recondução de Domingos Juvenil à presidência da Casa.
Na abertura do ato, o refrão afinadíssimo dos servidores repetia: "Você, meu amigo de fé, meu irmão camarada...".
Embalado pela música do rei Roberto Carlos, Juvenil entrou triunfal no local onde não cabia mais ninguém.
Antigos desafetos, novos aliados, brancos, pretos, de todos os partidos e até os descrentes dessa vida se amontoavam para aplaudir, soltar gritinhos, agradecer.
Teve de um tudo. Fila do beija-mão, mais música, discursos emocionados, choro e até choro dele, do próprio presidente.
Juvenil foi até condecorado com a medalha alusiva aos 25 anos da Asalp (Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa do Pará).
Sinceramente, só faltou mesmo a banda – a bandinha, daquelas que muito se vêem no interior - para marcar o dia D no parlamento estadual paraense.
E muitos achavam que já tinham visto tudo naquela Casa.
Doce ilusão. Muito ainda está por vir.
O ano que vem promete cenas muito mais surpreendentes das que aconteceram ontem na Assembléia.
Na homenagem a Juvenil, duas ausências a registrar.
Uma delas foi notadíssima: a do deputado Martinho Carmona, que deu as caras ontem pelo plenário, mas se retirou logo que Juvenil desceu para presidir a sessão.
Do lado de fora do plenário, o cochicho dava conta de que Carmona fora arrastado pelo seu colega de partido, Parsifal Pontes, para lugar incerto e não sabido.
A outra ausência menos notada, por motivos óbvios, foi dele, do chefe-mor que articulou tintim por tintim tudo o que foi visto nas últimas semanas na Casa: o deputado federal Jader Barbalho.

-------------------------------------------

Leia mais:

"Fique, Juvenil, fique. Fique, presidente!”(parte II)
"Fique, Juvenil, fique. Fique, presidente!”

5 comentários:

Anônimo disse...

O TRÁFICO DE INFLUÊNCIA COM O DINHEIRO E OS CARGOS PUBLICOS
1.Quem quiser saber os motivos próximos dessa manifestação e outras assemelhadas,pode começar a pesquisar no Diário Oficial e pesquisar os beneficiados dos atos de sua majestade.
2.Aliás, haverá exonerações e novas nomeações.
3.Quem for nomeado será parente e aderente deste ou daquele digamos eleitor dos 41.
4.Tinha gente, muita gente, que não queria participar da manifestação ao principe, mas foi ameaçado por terceiros sob o comando do filho de sua majestade,a refletir sobre a possibilidade de exoneração, a final são DAS, cargos em comissão, não sendo servidores públicos com S e P maiúsculos.
5.E assim caminha a política paraense.

Anônimo disse...

Você esqueceu dos fogos, que pipocavam do lado de fora da ALEPA, no exato momento em que Juvenil, fazia os seus agradecimentos. Ele é o cara. Dá-lhe Juju!

Poster disse...

O melhor de tudo, no seu comentário, é o "Juju" (rsssss)
Vou acrescentar o detalhe mais tarde.
Obrigado.
Abs.

Poster disse...

Anônimo das 06:59,
Ótimo, o comentário.
Vai para a ribalta hoje à tarde.
Abs.

Anônimo disse...

O QUE ACONTECEU NA ALEPA NA QUARTA / 26/11/2008 É LAMENTÁVEL, POIS OS QUE ASSESIAM O ATUAL PRESIDENTE, BUSCAM JUSTIFICAR AS "BENÉFICES DO PODER" QUE OS ENGANA, CEGAM E OS ILUDEM. ATÉ QUANDO UM NOVO PRESIDENTE ASSUMIR E ENTÃO TODA A ATENÇÃO, LÁGRIMAS E PEDIDOS SE VOLTARAM A ESTE. COISAS DE INTERESSES PRÓPRIOS E NADA MAIS!!!!