sexta-feira, 28 de novembro de 2008

José Dutra pode deixar o Brasil

No AMAZÔNIA:

O técnico José Dutra dos Santos, o Dutra, que aceitou treinar o time do Remo para dois amistosos no mês de dezembro, está estudando uma proposta do exterior e, a qualquer momento, pode ter que deixar o país. O próprio treinador revelou que está nos planos de uma equipe de fora do Brasil e decidirá em breve se permanece no Brasil ou parte para a nova empreitada. O país de origem do clube não foi revelado.
'Antes de mais nada quero deixar claro que sou um profissional e que resolvi assumir o Remo neste finalzinho de ano na condição de um colaborador. Por isso, sinto-me à vontade para negociar com outros clubes', afirmou o comandante. 'O meu empresário está negociando a minha contratação por um clube do exterior e, se tudo der certo, pode ser que eu tenha que viajar dentro de 20 ou 30 dias. Mas, de repente, pode ser que eu tenha que viajar amanhã ou depois de amanhã', avisou.
Mesmo antes de ter assumido o comando do Remo, Dutra chegou até a ser cotado para trabalhar como coordenador geral de futebol do clube. 'O Remo é um clube muito importante na minha carreira e sempre que for possível me colocarei a seu serviço. Não seria diferente desta vez. Mas tenho muito a analisar para saber qual o melhor caminho a seguir. Tenho que ouvir minha família antes de tomar qualquer decisão', contou Dutra.
Depois de eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro, o elenco do Remo sofreu um completo desmanche e apenas sete atletas restaram do grupo que disputou a competição nacional. As férias forçadas dos atletas foram prorrogadas até a próxima segunda-feira, quando ocorrerá a volta ao trabalho visando os amistosos nos municípios de Santana, no Amapá, programado para o dia 4 de dezembro, e Afuá, no interior do Pará, dia 7.
'O tempo que teremos para trabalhar vai ser curto e as condições não serão as melhores. Mas vamos tentar formar um time minimamente organizado no plano tático e que possa representar o Remo nestes dois jogos amistosos com muita dignidade', comentou Dutra, que pretende convocar jogadores das divisões de base azulinas para completar sua equipe.
Pródigo - O lateral-direito Leandrinho, que estava disputando o Campeonato Paraense pelo Castanhal, entrou em rota de colisão com o técnico Artur Oliveira e abandonou o Ninho do Japiim. Ontem, o jogador esteve no Baenão e se colocou à disposição do clube para disputar os dois amistosos da próxima semana. O treinador ficou animado com a possibilidade de contar com Leandrinho, mas ressaltou que tudo dependerá de um acordo entre o atleta e a diretoria azulina.

Nenhum comentário: