sábado, 29 de novembro de 2008

Calouros da Unama em festa

No AMAZÔNIA:

A Universidade da Amazônia (Unama) divulgou ontem o resultado do Processo Seletivo 2009. O listão com o nome dos aprovados foi divulgado por volta das 9 horas, mas desde as 8 horas já era grande a movimentação de candidatos no hall de entrada da instituição. O primeiro lugar geral foi conquistado pela estudante Amanda Soares Teixeira, 17 anos, do curso de Direito noturno; o segundo colocado foi João Henrique dos Santos, também do curso de Direito e o terceiro lugar ficou com Suzane Cristina Abreu, do curso de Relações Internacionais.
O curso de Direito foi o mais concorrido com 18,78 candidatos por vaga, seguido pelo curso de Nutrição vespertino, com 5,0 candidatos e fisioterapia matutino,com 4,18 candidatos por vaga. De acordo com o pró-reitor da Unama, professor Mário Guzzo, a diferença mínima de pontos entre o primeiro e o segundo colocado geral é a prova do sucesso do concurso. 'O primeiro lugar teve 190.48 pontos e o segundo 190.24, o que mostra o preparo dos candidatos que procuram pela Unama. Assim como nos anos anteriores, tudo correu conforme o programado e nosso vestibular foi um sucesso', declarou o pró-reitor.
O kit com orientações para a matrícula será entregue aos candidatos classificados no dia 5 de dezembro, no horário de 14 às 20h, nos campi da Unama onde funciona o curso dos aprovados. Para efetuar a matrícula, os aprovados terão que apresentar o requerimento fornecido pela instituição, fotocópia do certificado ou diploma de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, sendo obrigatória a apresentação do documento original para a autenticação da cópia, do histórico escolar do Ensino Médio, RG, certidão de nascimento ou de estado civil, do CPF, da prova de quitação para com as obrigações do Serviço Militar e obrigações eleitorais, duas fotos 3X4, contrato de prestação de serviços educacionais e o recibo de pagamento da 1ª mensalidade.
Primeiro - A estudante Amanda Soares Teixeira, de 17 anos, foi a primeira colocada geral. Ela foi acordada na manhã de ontem com a notícia da aprovação em primeiro lugar geral no processo. 'Confesso que não esperava a colocação, pois sabia que não tinha acertado todas as questões. Estava otimista pela aprovação, mas não imaginava que seria em primeiro lugar, mas estou feliz. Ainda estava dormindo quando me ligaram avisando do primeiro lugar', contou a jovem, estudante do colégio Nazaré desde as séries iniciais.
Apesar da alegria pela aprovação, a jovem revelou que ainda vai prestar vestibular para o curso de Medicina. 'O que realmente quero para o meu futuro é a Medicina e vou tentar ingressar em uma instituição pública que possua o curso de minha preferência. Estou feliz pela aprovação em Direito, mas ficarei realizada quando conseguir passar em Medicina', contou a estudante. Esta é a segunda aprovação de Amanda este ano. Na semana passada ela foi aprovada em quarto lugar para o curso de Medicina do Cesupa.

Nenhum comentário: