quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Paysandu elege conselheiros em clima tenso

No AMAZÔNIA:

Em meio a um clima tenso e um tiroteio de acusações, o Paysandu elege, hoje, os conselheiros que deverão referendar, em Assembléia Geral, a chapa 'Miguel Alexandre Pinho' para o biênio 2009/2010. Ela terá como candidato a presidente Luiz Omar Pinheiro, a vice executivo Paulo Sérgio Moraes, e, a presidente do Conselho Deliberativo Izomar Souza. Só quem tiver mais de 18 anos, for sócio do clube há no mínimo um ano e estiver em dia com os seus compromissos financeiros estará apto a votar e eleger o novo presidente bicolor.
A Assembléia será aberta às 17 horas pelo presidente César Neves, que fará a primeira convocação. A segunda convocação ocorre às 18 horas, quando a eleição terá início com qualquer número de votantes. Os sócios que estiverem inadimplentes poderão quitar seus débitos na secretaria do clube, localizada no primeiro andar da sede social da Avenida Nazaré, mesmo depois de aberta a votação.
O consenso em torno de Luiz Omar Pinheiro, que já preside o clube desde março deste ano, começou a ser abalado nos últimos dias por diversas acusações e trocas de farpas entre integrantes da atual adminitração e dissidentes, como o advogado Alacyr Nahum e o ex-diretor de marketing do clube, Ricardo Gluck Paul. Mas como até as 19 horas de ontem, quando encerrou-se o prazo para a inscrição de chapas para a eleição de hoje, nenhuma outra candidatura havia sido oficializada.
Criticado pela forma como vem conduzindo o clube nos últimos meses e acusado de falta de transparência financeira e até de nepotismo, por supostamente ter empregado parentes no clube, Luiz Omar não pareceu muito preocupado com as críticas e já fala da sua plataforma de trabalho para o biênio 2009/2010. 'Vou dar continuidade à política pés no chão implantada no clube desde o ano passado. Os atuais diretores fizeram um grande trabalho em seus departamentos e, na medida do possível, serão mantidos onde estão', anunciou o dirigente.
Questionado pela reportagem sobre as acusações feitas esta semana por Ricardo Gluck Paul, o cartola disse não estar disposto a criar ainda mais polêmica. 'Não comentarei mais as acusações que estão sendo feitas contra mim. As pessoas que as fizeram terão que prová-las na Justiça, que é o local certo para se discutir estes assuntos. Tenho minha consciência limpa e a confiança da grande maioria dos bicolores. É isso que me importa.'
Sobre a falta de uma chapa concorrente no pleito de hoje, Luiz Omar disse o seguinte: 'Acho que seria melhor para o fortalecimento da democracia no Paysandu que houvesse uma outra chapa concorrendo. Mas, infelizmente, nenhum outro sócio quis disputar estas eleições. Por outro lado, isso também mostra que nossa candidatura é quase uma unanimidade no clube e dificilmente perderia para qualquer outro grupo', frisou o candidato único à presidência do clube.

Nenhum comentário: