sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Jornalistas são assaltados no Distrito Industrial

No AMAZÔNIA:

Uma equipe de reportagem de um jornal local foi assaltada, por volta das 7h de ontem, quando tentava apurar informações sobre um assassinato ocorrido no Distrito Industrial de madrugada. O fotógrafo e o repórter, cujas identidades serão preservadas, foram ameaçados com uma arma de fogo diante de dezenas de testemunhas. Dinheiro e uma máquina fotográfica digital Nikon, modelo D60, foram levados.
O assalto ocorreu na rua H do conjunto Heliolândia Urbana, perto da avenida Zacarias de Assunção. A equipe estacionou o carro para pedir informações sobre a casa onde morava o vigilante e ex-presidiário Edilson Rodrigues, assassinado a tiros, pauladas e terçadadas na madrugada de ontem. Uma senhora que passava por ali parou para dar a informação. Mas antes que pudesse fazer isso dois homens chegaram de bicicleta e renderam os repórteres.
'A senhora estava falando com a gente. De repente olhou para o outro lado do carro assustada e falou ‘ih!’, dando-nos a idéia de que havia algum risco iminente. Quando olhei para o outro lado, já vi a arma apontada em minha direção', relata o repórter, que estava no banco do carona, ao lado do fotógrafo, que exercia ainda a função de motorista.
Os ladrões mandaram o fotógrafo sair do carro. Ele foi obrigado a entregar o equipamento fotográfico e a carteira. Apenas o dinheiro foi retirado da carteira, que foi devolvida com os documentos. Já o repórter foi revistado dentro do carro. Ele também teve dinheiro roubado e os documentos devolvidos.
Em seguida, os desconhecidos tomaram do fotógrafo as chaves do carro e fugiram. Longe do local, a dupla jogou as chaves a uma mulher que passava e mandaram que ela fosse até as vítimas devolvê-las. 'Eles agiram impunemente, na frente de pelo menos umas 40 pessoas. Depois fugiram, como se nada estivesse acontecendo. Certamente são bandidos temidos, porque ninguém fez nada', disse uma das vítimas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Qual jornal?

Poster disse...

É o Público.
Abs.