sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O cidadão escolhe, a CTBel fatura. E como fatura.

Veja aí o que dois anônimos dizem, em comentários na postagem CTBel aplicou 170,4 mil multas de janeiro a julho:

De um Anônimo:
As multas lançadas em frente à Justiça Federal, parece que são anotadas, antes, pelos taxistas do ponto clandestino que depois repassam para a CTBel. Não sei se é verdade, mas em todo caso é bom ficar alerta.
E uma pena que a CTBel não multa ônibus... Seria bom divulgar quantas multas foram aplicadas em coletivos em 2008.

De outro:
Na esquina da Travessa 14 de Abril com a Antonio Barreto, os motoristas têm duas opções.
1ª - Respeitar o sinal fechado, parar e ser assaltado; correr risco de morte (a primeira delas no mesmo dia em que foi colocado o semáforo com radar); ou
2ª - Diminuir a velocidade e "queimar" a parada no sinal, ao custo de pagar uma infração de trânsito para continuar vivo.
O cidadão escolhe.
A CTBel fatura.

3 comentários:

Anônimo disse...

A aplicação dos recursos oriundos da aplicação das multas de trânsito, segundo o artigo 320 do CBT a receita arrecadada com a cobrança das multas será aplicada, exclusivamente, em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito. Não podem usar os recursos fora destas condições.
Pergunta: é isso que está acontecendo em Belém?

Anônimo disse...

Meu amigo, quem fiscaliza isso?
Enquanto a sociedade não se mobilizar para exigir desse pessoal a correta aplicação dos recursos, vamos continuar a ver navios e multas.
nesta cidade, quem deveria ser multado não é, como é o caso dos ônibus e taxis estacionados em pontos clandestinos, tomando conta das faixas e lufares que não pertecem a eles, e sim do público em geral.
É a política pequena que esse pessoal sabe fazer. Um dia isso acaba. Em muitos países custou sangue, suor e lágrimas. Espero que em nosso País seja diferente.
Precisaríamos ter uma justiça eficiente e rápida, mas não podemos contar ainda com isso.

Anônimo disse...

Essa ctebel está uma vergonha mesmo. Agora vai guinchando qualquer pessoa que estacionar em área "proibida" segundo eles. Imaginem que nas ruas onde isso acontece nem tem placas de proibido estacionar ou sujeito a guincho. Vão levando mesmo...Custava colocarem sinalização correta nas ruas de Belém?