quarta-feira, 26 de novembro de 2008

“Cearazinho” chega hoje

No AMAZÔNIA:

Apontado como autor da morte do advogado José Francisco Vieira, do Grupo Líder, Emerson Viana, o 'Cearazinho', chega hoje a Belém. Além dele, desembarcam ainda na capital paraense Marcelo Rodrigues Santiago e Almir Brito, também acusados de envolvimento no assassinato. A chegada ao Aeroporto Internacional de Belém está prevista para as 11 horas.
Segundo a Polícia Civil, o acesso ao ponto de desembarque dos presos no aeroporto será restrito. Ao sair do avião, eles irão direto para as viaturas, que os apanharão na pista de pouso. Depois, os três acusados serão levados à Seccional da Cremação, onde ficarão recolhidos à disposição da Justiça. O trio foi preso no interior do Ceará.
As detenções foram feitas pela Polícia Rodoviária Federal cearense. Eles estavam na cidade de Chorozinho. No Ceará, confessaram a participação no assassinato do advogado, mas negaram a autoria dos disparos e alegaram que a morte se deu porque a vítima reagiu. Os acusados só foram identificados pela PRF do Ceará porque, na viagem entre Fortaleza e Chorozinho, se envolveram em um acidente de carro na BR-116 na noite de domingo.
As investigações da Polícia Civil paraense indicaram que 'Cearazinho' e Marcelo estavam no Ceará. Essas informações foram repassadas à polícia cearense. 'Cearazinho' é acusado de atirar no advogado, enquanto Marcelo dirigiu o carro usado na fuga dos bandidos. Ambos aparecem nas imagens captadas por um circuito de tevê. Marcelo foi filmado vestido de camisa branca, enquanto outro acusado, Emerson, está de blusa vermelha. Ainda conforme a Polícia Civil, Almir de Brito pode ser Raimundo do Remédio, também indiciado por envolvimento no crime. Uma das armas apreendidas com os acusados teria sido a mesma usada para matar o advogado.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Buscas e Capturas, em Fortaleza, onde estão à disposição da Justiça. Em Fortaleza, os presos serão autuados em flagrante por porte ilegal de armas. Comandada pelo delegado Eder Mauro, do Grupo de Polícia Metropolitana (GPM), vinculada à Diretoria de Polícia Metropolitana, uma equipe da Polícia Civil viajou para a capital cearense para recambiar os presos para Belém. Emerson e Marcelo estão com mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça do Pará.
O advogado José Francisco Vieira, de 47 anos, foi assassinado na manhã do dia 7 deste mês, logo depois de entrar em sua casa. Ele caiu no pátio da residência, na avenida Fernando Guilhon, no Jurunas. José tinha acabado de participar de uma missa, acompanhado da esposa, Neuza Maria Rodrigues. O casal foi abordado por dois homens armados que invadiram a residência quando o portão eletrônico do imóvel estava prestes a se fechar.
Ferido na cabeça e no peito, ele morreu na hora. Os matadores fugiram sem nada roubar. Cinco dias depois do crime, a Polícia Civil apresentou, à imprensa, Walber Santana Muniz Franco, o 'Negão', 30 anos, e Diego Carvalho da Conceição, o 'Bisteca', 23. Eles garantiram que o plano era roubar o advogado José Francisco Vieira, que, no entanto, reagiu.

Nenhum comentário: