quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Quem lê e quem não lê os blogs?

Todos lêem. Quase todos.
Quem não lê recorre aos que lêem para saber das últimas. Das últimas e das primeiras.
Aliás, o ex-governador Simão Jatene também lê. E como.
Não apenas lê como tem uma avaliação bastante favorável em relação ao que chama de novas mídias.
Confira abaixo o trecho de matéria postada no Espaço Aberto em junho passado. Foi uma entrevista exclusiva com Jatene. Leia o que ele acha sobre o que chama de “novas mídias”:

-------------------------------------------

Jatene considera “fantásticas” as opções que a internet – e sobretudo ela – tem oferecido como forma de interação ente a população e diversos canais e segmentos representativos da sociedade.
Ele se disse particularmente muito bem impressionado com as possibilidades que os próprios blogs permitem, inclusive para o exercício do jornalismo. Para o ex-governador, é preciso que todos os partidos estejam atentos às amplas possibilidades de comunicação oferecidas pelos blogs.
Jatene notou, no entanto, que os blogs ainda veiculam muita “fofoca e mexerico”, mas considera que isso, em boa parte, decorre da sensação de liberdade que as pessoas têm de expressar suas opiniões para que outros leiam.
O ex-governador disse que pessoalmente prefere muito mais transmitir informações em que é plenamente identificado. “Esse negócio de raposa felpuda não é comigo”, disse Jatene, referindo-se a termo comumente utilizado por muitos jornalistas quando noticiam em off, ou seja, sem nominar a fonte.
Mas Jatene concordou que, muitas vezes, a disseminação de informações distorcidas e sem qualquer fundamento sobre qualquer pessoa ou autoridade decorre em boa parte da deliberada recusa dos envolvidos em se manifestarem abertamente à Imprensa para esclarecer fatos e posicionamentos sobre qualquer assunto.

Nenhum comentário: