quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Quadrinhos na França mostram Carla Bruni como manipuladora

Da Folha Online

A edição inicial de um livro de histórias em quadrinhos sobre o primeiro ano do governo do presidente francês Nicolas Sarkozy, que mostra a suposta influência da primeira-dama, a cantora e ex-top model Carla Bruni, em assuntos de Estado, já se esgotou pouco após seu lançamento na França.
A primeira edição "Carla & Carlito", com 80 mil exemplares, quase esgotou em apenas três semanas nas livrarias
Os 80 mil exemplares de "Carla & Carlito ou la vie de château" ("Carla e Carlito ou a vida de palácio", em tradução livre), escrito por um famoso jornalista francês, foram quase todos vendidos em apenas três semanas.
A segunda edição terá cerca de 15 mil exemplares e será lançada no final desta semana, disse à BBC Brasil Laurent Muller, fundador da Editora 12 bis.
"Carla & Carlito" é o terceiro livro de histórias em quadrinhos sobre Sarkozy do jornalista Philippe Cohen (autor da obra "A face oculta do Le Monde") e dos roteiristas Richard Malka e Riss, também desenhista.
Em seu primeiro livro ilustrado sobre Sarkozy, Cohen lançou um estilo que ficou conhecido na França como "história em quadrinhos investigativa".
O primeiro volume contou a biografia de Sarkozy, desde sua infância, e toda sua trajetória política com base em fatos reais, inúmeros livros e declarações oficiais ou anônimas.

Mais aqui.

Nenhum comentário: