Um culto em ação de graças no Templo Central da Assembléia de Deus em Belém, na 14 de Março, marcará na próxima segunda-feira, a partir das 19h, as comemorações do jubileu de ouro do ministério pastoral do pastor Firmino Gouveia, 84 anos.
Cerca de 500 pastores que compõem o colégio pastoral da igreja local deverão participar do culto. Além deles, estarão presentes pastores da Comieadepa (Convenção de Pastores do Estado), obreiros e importantes nomes ligados à CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil).
Também na segunda, será lançado o livro “Firmino Gouveia – Arauto Do Fogo Pentecostal”, organizado pelo pastor e escritor Rui Raiol. É uma biografia que alcança os 50 anos do pastorado de Firmino Gouveia.
Ordenado em 1º de dezembro de 1958, Firmino Gouveia é o membro nº 9 da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil e por 16 anos serviu à Convenção do Pará, sendo seu presidente de honra.
O pastor presidiu a igreja-mãe das Assembléias de Deus por 29 anos, fundou o Seminário Teológico e edificou um dos maiores e mais belos templos evangélicos do País. E tornou-se pioneiro na área de comunicação de rádio e TV no Brasil.
Em janeiro de 1997, passou a direção ao pastor Samuel Câmara, que permanece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário