quarta-feira, 19 de novembro de 2008

“Monstro” pega mais de 100 anos de prisão

No AMAZÔNIA:

André Barboza, que ficou conhecido como 'Monstro da Ceasa' pela mortes de três adolescentes ocorridas entre o final de 2006 e início de 2007, nas matas da Ceasa, em Belém, foi condenado a 104 anos de prisão, em regime fechado. A pena será cumprida no CRC (Centro de Recolhimento do Coqueiro), em Ananindeua. A sentença foi anunciada na noite de ontem, pelo juiz Edmar Pereira, titular da 1ª Vara de Belém.
No tribunal, familiares e amigos dos três adolescentes esperavam com ansiedade pela sentença. Ao final do julgamento, a mãe do adolescente Ruan Valente Sacramento, a dona-de-casa Marli do Socorro Monteiro Valente, emocionada, agradeceu a Deus e à Justiça do Pará pela condenação de André Barboza. ‘’Estou aliviada com esta sentença, apesar de não poder trazer meu filho de volta. A justiça, enfim, foi feita’’, desabafou.
A promotora de justiça Rosana Cordovil disse que o resultado do julgamento foi além das suas expectativas. ‘’A condenação foi acima das minhas expectativas. A justiça do Pará está de parabéns', destacou.
O defensor público do acusado, Hedy Carlos Soares, disse que irá recorrer da sentença, e disse que pedirá a anulação do julgamento. Ele explicou que terá cinco dias para apresentar as razões para a anulação do julgamento. O defensor público sustentou na tribuna que 'não há provas no processo de que foi o réu autor dos crimes na Ceasa'. Ele alegou que em relação à vítima Ruan Sacramento, o acusado alegou que somente presenciou o crime, e que não teria abusado da vítima. Quanto a José Raimundo e Adriano Martins, ele disse que não existem provas comprovando a participação do acusado.

Nenhum comentário: