segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Você quer falar com a TIM? Então vá pessoalmente à TIM.

Essas operadoras de telefonia celular são mesmo um espanto.
Um verdadeiro espanto.
Esta TIM, por exemplo.
Vocês já perceberam?
As lojas terceirizadas da TIM não têm telefone fixo, para que os clientes possam se comunicar com elas.
Resultado: se você quer uma informação básica, uma informação das mais banais, você não vai conseguir.
Não vai mesmo, de jeito nenhum.
Por telefone mesmo, não.
Ou você deixa tudo o que está fazendo e vai pessoalmente a uma das lojas terceirizadas da TIM ou então você não obtém a informação desejada.
Se você quiser saber, simplesmente, se existe um telefone assim e assado para comprar, não já jeito de obter a informação, senão dirigir-se pessoalmente a uma loja da TIM.
Aqui em Belém, existe uma loja da TIM no Shopping Iguatemi, outra no Shopping Castanheira.
Tentem ligar pra lá.
Apenas para fazer uma experiência.
Vocês não vão ligar, porque não há telefone.
O repórter já perguntou pessoalmente, numa dessas lojas, por que motivo acontece isso.
As atendentes apenas deram um sorriso.
Um sorriso amarelo – ou branco, ou preto, ou roxo, sabe-se lá.
Mas um sorriso revelador de quem não sabia o que responder.
Ou um sorriso de quem não podia responder a verdade.
Porque a verdade é que isto revela uma irracionalidade atroz, uma imbecilidade inexplicável.
Mas deve ser uma nova estratégia de marketing que descobriram por aí.
Talvez, com isso, os marqueteiros e estrategistas de vendas – ou seja lá que denominação eles tenham – da TIM achem que isso é um meio de forçar o cliente a ir pessoalmente à loja, onde poderá desfrutar do prazer de vislumbrar, nas vitrines, uma grande variedade de produtos.
Pode até ser.
Mas que é uma imbecilidade, lá isso é.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se fosse só a Tim!
Todas, absolutamente todas as companhias telefônicas adotam uma política de mau caratismo, de fraude, de verdadeiro estelionato. E não é só aqui - nos Estados Unidos, as telefônicas são as mais odiadas empresas que existem. Recebi um dia destes uma correspondência da Oi, assinada por "atendimento oi". Deu vontade de responder assim: "Senhor atendimento oi, eu não sei porque o senhor está pedindo o DDD do meu telefone, visto que o bloqueou há mais de dez dias e, portanto, sabe muito bem qual é... nem qual o assunto principal, visto que está respondendo a uma demanda que fiz, e portanto sabe muito bem que está me cobrando em dobro..." O problema é que não tenho nenhum endereço para mandar a cartinha!
Outro dia me ligaram do "23". É, assim mesmo, do "23". O cara queria fazer um cadastro; me recusei, embora ele demonstrasse claramente que tinha todos os meus dados; ele arrumou conversa fiada e ia perguntando os dados, e eu sem responder, até que me aborreci e disse-lhe que tivesse um bom dia, sem atrapalhar o meu. Desliguei na cara dele, tive que ser grosseira.
Pior que as telefônicas, só a Previdência - esta é hors-concours de péssimo atendimento.
Abraço, Ana Diniz

Vanessa Vieira disse...

Paulo, não é só a TIM. São todas as operadoras. Elas nos fazem de gato e sapato: seja pessoalmente, seja pelo telefone. E o pior é que elas agem livremente, sem nenhuma fiscalização e piorou punição. Outro dia, liguei para o Call Center da Oi e tu acreditas que o atendente passou a fingir que não estava mais me ouvindo ao perceber que não sabia o que me responder?
É assim...para eles tudo...para gente nada.
Abs
Vanessa Vieira, jornalista

Unknown disse...

Sou cliente TIM e mês passado entrei com uma denuncia na Anatel sobre diversas aberrações cobradas em minha conta. Fui ressarcido, mas na conta desse mês eles aparecem cobrando R$ 0,39 por SMS enviado onde meu plano me dá direito a enviar 400 torpedos gratuitamente. Chega a impressionar pelo desprezo com o consumidor. Do jeito que a carruagem está andando, mensalmente terei o prazer de entrar no site da Anatel e esculhambá-los novamente.

wanderlene disse...

A Tim é uma droga ! digo isso porque já tive e ainda tenho telefones de outras operadoras,inclusive desta e
estou muito insatisfeita com ela.De todas as operadoras que usei e uso com certeza essa é a pior.