sábado, 31 de outubro de 2009

Enfim, a rotatória deve sair

No AMAZÔNIA:

A rotatória localizada no cruzamento das avenidas Júlio César e Pedro Álvares Cabral deve ser liberada para o tráfego de veículos a partir das 8 horas de hoje. Ontem à tarde, o coordenador de segurança no trânsito da Companhia de Trânsito de Belém (Ctbel), Airton Lins, juntamente com o engenheiro Luiz Moura, do projeto Ação Metrópole, vistoriaram a área pela última vez. Segundo Moura, não há motivos para que a liberação seja novamente adiada.
O tráfego pelo desvio, segundo o cronograma inicial das obras, deveria ter sido liberado na última segunda-feira. Problemas na pavimentação e falta de sinalização acabaram empurrando a conclusão do serviço para a noite de ontem. A Ctbel - responsável pela liberação das vias - preferiu fazer a alteração na rota dos veículos apenas hoje. Airton Lins explica que 'uma obra dessa natureza, que implica em mudança de conduta, não pode ser liberada durante a noite'.
A rotatória é um desvio no trânsito para permitir que as obras do elevado da Júlio César avancem. A estrutura do elevado já está pronta, inclusive com as vigas. A assessoria de comunicação do projeto Ação Metrópole informa que o próximo passo será a construção das rampas de acesso ao elevado. A rotatória é, portanto, uma providência provisória para que a construção dessas rampas não interrompa o tráfego de veículos no local.
Parte da estrutura da rotatória já integra o projeto definitivo - são as alças - pétalas - que permitirão o tráfego constante de veículos no local, sem a necessidade do semáforo de quatro tempos. As obras do elevado começaram em janeiro deste ano e ele será entregue em maio de 2010, junto com a Independência e a Arthur Bernardes
A partir de agora, a rotatória substituirá o semáforo de quatro tempos instalado no cruzamento.

Nenhum comentário: