terça-feira, 27 de outubro de 2009

Porque faltam quadras, será permitido jogar bola na Duque?

De um Anônimo ou Anônimos que se assinam “Boleiros sem campo”, sobre a postagem A Duque, nosso melhor campo de peladas:

Espero que esse alerta seu seja encaminhado à PMB [Prefeitura Municipal de Belém], para que ela urgentemente construa, restaure quadras polivalentes e também campos de futebol, porque essa galera que brinca aí é porque não tem outro lugar.

-----------------------------------------

Do Espaço Aberto:

Os “Boleiros sem campo” têm razão, inteira razão em reclamar que faltam quadras polivalentes e campos de futebol para lazer.
Mas olhem, Boleiros, vocês já pensaram se o pessoal que gosta de praticar tiro ao alvo acha de fazê-lo lá na Duque, no meio daqueles gramados, porque não há locais apropriados para eles praticarem seu esporte?
Olhem, Boleiros, já pensaram se toda a população que caminha pelas ruas e sente vontade de urinar se aliviasse a céu aberto, sob a alegação de que não há banheiros públicos?
Já pensaram?
O fato de não existirem quadras polivalentes não dá a ninguém o direito de destruir uma obra que, bem ou mal, foi financiada com o dinheiro público.
Vocês não acham, não?

3 comentários:

Anônimo disse...

Editor
Concordamos sim, mas qdo a "Nova Duque" foi reformada havia pista de skate e campos de futebol e de voley, o skate foi pra val-de-cães, o voley e o futebol ficaram sem seus espaços foi prometido para a 25, mas até agora nada foi feito e só conferir as quadras e que existem lá. Não queremos destruir nada, queremos sim lembrar a PMB e o prefeito Oxigênio, que não vivemos só de academia ao ar livre queremos campos e quadras para praticar outros esportes já que querem acabar com as quadras polivalentes assim como acabaram com o Norte brasileiro e outros campos que existiam na periferia, que nunca jogou bola no meio da rua.

Anônimo disse...

O título tá beleza!

Anônimo disse...

Até onde sei e via, nunca existiu campo de pelada na Duque.
O que sempre existiu foram marmanjos desocupados destruindo os canteiros e colocando em risco suas vidas e dos que trafegavam pela via pública.
Não raro via-se bolas rolando pela pista e gente correndo atrás delas desviando dos carros e estes, desviando deles...