terça-feira, 27 de outubro de 2009

Quem é quem na Assembleia?

É mais quem gostaria de ver, de botar de olho, de abelhudar – como se diz – na lista de funcionários da Assembleia Legislativa do Estado.
Não na lista oficial.
Mas na lista oficiosa.
Aquela onde está o suprassumo das indicações.
O suprassumo dos apadrinhamentos.
Aquela onde constam servidores que auferem altíssimos, polpudíssimos salários, mas que têm operosidade inversamente proporcional.
Não entenderam?
Explique-se, portanto.
Funcionários de polpudíssimos salários e de operosidade inversamente proporcional significa, ora bolas, os que ganham mas não trabalham.
Ou então significa os que ganham bem – muito bem - e trabalham pouco.
Pouquíssimo.
Quase nada.
Os que passam pela Assembleia, duas, três vezes por mês, se tanto.
Os que não se dão ao trabalho nem de ir lá pegar o dinheiro, porque o dinheiro, é claro, cai direto na conta.
Mas essas listas – a oficial e a oficiosa – serão reveladas qualquer dia.
Nem que seja para o Ministério Público.
Porque o Ministério Público teria imensa satisfação em colocar os olhos nelas.
Imenso prazer.
Mas vamos esperar.

6 comentários:

Anônimo disse...

O Blog não vai parabenizar o nosso lider maior o Dr. Jader? Afinal ele esta fazendo aniversário hoje.

Poster disse...

É mesmo, Anônimo?
Veja só.
Você sabe mais da vida dele do que o pessoal aqui da redação, que nem sabia do aniversário (rsssss).
Abs.

Anônimo disse...

Parabenizar Jader pelo seu aniversário, tudo bem. Mas pela confusão e lambança que seu partido tá fazendo na Assembléia Legislativa... aí é caso de pêsames, mesmo.

Anônimo disse...

Eu sei pq é junto com o Lula. 27/10que ironia do destino.

Anônimo disse...

A Folha de Pagamento da Assembléia legislativa só mesmo um milagre para vir à tona, mas posso lhe garantir alguns aspectos, são esses:
1. A ALEPA tem hoje, registrados na Divisão de Pessoal 745 servidores efetivos e a grande maioria já bastante antigos na Casa.
2. Quanto aos contratados, se nos portarmos ao termo "temporários" ainda perdura na Casa 70 servidores, alguns com mais de 15 anos, na condição de "temporários". Mas quanto ao termo "contratados" que hoje esses parlamentares usam indefinidamente, não há uma estimativa redonda, mas são muito, muitos... mais de 2.000.
3. Quanto ao termo "comissionados, antes de lhe dá números, vai aqui um esclarecimento: seja pela verba dita como de gabinete, seja trazidos pelos deputados e outros, tudo se resume em dinheiro saído da folha de pagamento da Assembléia Legislativa do Estado do Pará. Mas vamos lá, só de comissionados de gabinete, cada gabinete , ou seja, cada parlamentar, esses em 41, tem direito de colocar em seu gabinete, nada mais, nada menos do que: hoje, de acordo com o DECRETO LEGISLATIVO Nº 01, DE 15 DE MARÇO DE 2007, publicado no DOAL N° 1144, DE 23 A 30 DE MARÇO DE 2007., em vigência (portanto, já Decreto Legislativo assinado pelo então presidente Deputado Domingos Juvenil:
...
Art. 5° - No gabinete Parlamentar poderão ser lotados até trinta cargos de Secretário Parlamentar, atendidos os critérios descritos no parágrafo único do art. 1° do Decreto Legislativo n° 04/2000 de 26 de abril de 2000. --- É isso ai até trinta Secretários Parlamentar por Gabinete. Numa matemática rápida 30 x 41 gabinetes = 1.230 Secretários Parlamentar.

Continuando...
...
Art. 10° - Fica alterado no Anexo II do Decreto Legislativo n° 01/2006, a quantificação dos cargos de Redator DAS 202.2 para doze, Assessor Especial DAS 202.3 para cinquenta e cinco; Assessor de Imprensa DAS 202.3 para cinco; Consultor Técnico Legislativo DAS 202.3 para vinte; e Agente Parlamentar de Serviços Externos DAS 202.1 para cinquenta e um. -- Se vc observar, dentre outros cargos criados por este artigo do DL acima citado, temos 51 cargos de Assessor Especial, exatamente o mesmo cargo que o então projeto de Decreto legislativo nº 32/2009, vem criando em mais 90 cargos de Assessor Especial, total que passará a ser de 145 cargos de Assessor Especial se o Dec legislativo nº 32/2009 for aprovado, o que significa, pagar DAS.202.3 (+/- R$3.000,00), em média um montante de R$435.000,00, só para os Assessores Especiais.
4. O número de estagiários hoje, no que se pode levantar pelos Diários da ALEPA já publicados, pois estes estão com publicação atrasada em 4 meses, girava em 800 estagiários a R$465,00 cada + básico alimentar.
5. Por fim cedidos não tenho como lhe precisar quantos, mas posso lhe citar pelo menos duas cedidas da JUCEPA ganhando fortunas. Uma inclusive garganteia pelos corredores, de forma a fazer pouco dos efetivos - que irá mostrar aos efetivos que passará a ser servidora efetiva da Assembleia Legislativa, pelo novo Plano de Cargos e Salários da Casa - a malfadada proposta, a proposta bandida!!!
É isso amigo, creio ter de alguma forma respondido seus questionamentos, e quem sabe, contar com suas interpelações para compreender um pouco, o desgaste, o desencanto, a agonia, o medo e a angustia do que hoje significa ser servidor efetivo da Assembléia Legislativa do Estado do Pará, a caixa preta do legislativo paraense.
Efetivos são apenas 745 como já dito acima, desses uns 100 (entre presentes e fantasmas) são baba ovos e bandidos tanto quanto quem administra o Poder. Mas, a grande maioria, trabalha corretamente, trabalha honestamente, impressionante, mas ainda trabalha dedicadamente com assiduidade e responsabilidade, não mais pelo Legislativo, mas sim por serem pessoas corretas, dignas, do bem, de caráter, e que honram seus nomes.

E agora, Domingos Juveniol ataca com mais uma proposta de decreto legislativo criando 181 cargos comissionados e tem a cara de pau de dizer que tal medida não implicará em custas para a Assembléia Legislativa do Estado... Ó Senhor!!! tende piedade de nós.

Anônimo disse...

ATENÇÃO MPE E MPF,!!! EIS A ARTIMANHA...
O GRANDE GOLPE APLICADO ATRAVÉS DO DECRETO LEGISLATIVO Nº 32/2009, DE AUTORIA DO DEPUTADO DOMINGOS JUVENIL E QUE RECEBEU RELATÓRIO FAVORÁVEL DOS DEPUTADOS MARTINHO CARMONA PELA CCJ E MANOEL PIONEIRO PELA CFFO, ESTÁ NO ARGUMENTO DE QUE REFERIDO DECRETO LEGISLATIVO ESTÁ APENAS CRIANDO O DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, COM A JUSTIFICATIVA DE ADEQUAR A MESMA AS INOVAÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. PARA ESTA JUSTIFICATIVA, ESTÃO SENDO CRIADOS OS SEGUINTES CARGOS:
DPTO DE GESTÃO DE PESSOAS 1 Diretoria (DAS 4)
SEÇÃO DE ORGANIZAÇÃO E CONTROLE 1 Chefia (DAS 2)
SEÇÃO DE BENEFÍCIOS 1 Chefia (DAS 2)
DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL 1 Chefia (DAS 3)
SEÇAÕ DE CAPACITAÇÃO 1 Chefia (DAS 2)
SEÇÃO DE ACOMPANHAMENTO FUNCIONAL E
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 1 Chefia (DAS 2)

E O QUE ESTE PRESIDENTE DE M... PENSA É QUE NÃO SABEMOS LER E INTERPRETAR SUAS MANOBRAS.
ACOMODADOS NA DITA CRIAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS, ESTÃO NADA MAIS, NADA MENOS DO QUE A CRIAÇÃO DE + 181 ALÉM DOS ACIMA CITADOS, TODOS ESTABECIDOS NO CORPO DO PROJETO:
ART. 3º DO PROJETO CRIA 04 CARGOS DE “OPERADOR DE ÁUDIO”, DAS 202.1
ART. 5º DO PROJETO CRIA:
+ 2 CARGOS DE “FOTÓGRAFO”, DAS 202.1
+ 4 CARGOS DE “REDATOR”, DAS. 202.2
+ 80 CARGOS DE “AGENTE PARLAMENTAR DE SERVIÇOS EXTERNOS”, DAS 202.1
+ 90 CARGOS DE “ASSESSOR ESPECIAL”, DAS 202.3
TOTAL: 180

OS CARGOS ACIMA (181) ESTÃO SENDO CRIADOS COMO SE FOSSEM PARA ALOCAR O DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS, MAS, QUALQUER ADMINISTRADOR ESTUDIOSO DA MATÉRIA SABE QUE TAIS CARGOS NADA TEM A VER COM O EXERCÍCIO DA GESTÃO PÚBLICA. E O MAIS GRAVE, ESSE NÚMERO DE 180 CARGOS, É EXATAMENTO O NÚMERO DE PESSOAS QUE JÁ ESTÃO NA ASSEMBLÉIA DE FORMA TOTALMENTE IRREGULAR E QUE AGORA, ATRAVÉS DAS DENÚNCIAS, O PRESIDENTE PRECISA URGENTEMENTE JUSTIFICAR
TAIS CONTRATAÇÕES IRREGULARES... LEMBRA DO PLANO IRREGULAR QUE FOI ABORTADO... ESSAS CENTO E OITENTA FIGURINHAS ERAM AS QUE SERIAM MILAGROSAMENTE EFETIVADAS NA ASSEMBLÉIA SEM CONCURSO PÚBLICO... COMO EXPLODIU, O ENTÃO PRESIDENTE ESTÁ TENTANDO ORGANIZAR A SACANAGEM CRIANDO ESSES CARGOS COMISSIONADOS PARA ARRUMAR A TURMA.

QUE VERGONHA E O CINISMO DESTE SENHOR É TÃO GRANDE, QUE O MESMO É CAPAZ DE DECLARAR EM ENTREVISTA COLETIVA À IMPRENSA QUE “o novo Departamento é necessário para estabelecer uma nova dinâmica na gestão de pessoal”, sustentando “ser uma transformação para melhorar e modernizar as áreas de recursos humanos da Casa para se ter maior controle, versatilidade e rapidez de informações administrativas”. E, que “serão cargos para serem utilizados pelos próprios funcionários da Casa dentro da perspectiva do Plano de Cargos e Salários a ser implantado”.

É!!! É SUJO... TUDO QUE ESTE SENHOR VEM APRONTANDO É MUITO SUJO. AS INFORMAÇÕES ACIMA, É SÓ CHECAR NA CÓPIA DO PROJETO “GOELA ABAIXO” JÁ DO CONHECIMENTO DE TODOS NA ASSEMBLÉIA, POIS, HOJE, TODOS OS QUE POR CIRCULAM JÁ DEVEM TER A CÓPIA!!!