terça-feira, 27 de outubro de 2009

Record volta a atacar a “Folha”

Do Comunique-se:

A Rede Record voltou a atacar o jornal Folha de S.Paulo, ao declarar que o veículo passa por uma “séria crise de credibilidade”. A afirmação foi feita em reportagem de mais de 13 minutos, exibida no principal telejornal da emissora, o Jornal da Record, na noite de sexta-feira.
A matéria enfatizava os números já divulgados no mês de agosto, pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC), de uma queda 4,8% na circulação dos jornais brasileiros, com destaque para a Folha, que caiu 7% no primeiro semestre deste ano. “A Associação Nacional dos Jornais atribuiu a queda à crise econômica mundial, mas no caso da Folha, os números podem refletir também a falta de credibilidade”, disparou a reportagem.
Para tentar validar sua afirmação, a Record lembrou o caso da “ditabranda”, em que em editorial, publicado em fevereiro deste ano, o jornal classificou a ditadura brasileira como mais amena que em outros países da América do Sul. O caso da ficha falsa da ministra Dilma Roussef também não foi esquecido - o jornal publicou reportagem que afirmava que Dilma tinha um plano para sequestrar o então ministro Delfim Netto.
O Jornal da Record apresentou depoimentos de ex-exilados políticos e especialistas, que contaram suas histórias sobre a tortura que sofreram na ditadura. A reportagem também entrevistou o jornalista Antonio Roberto Espinosa, fonte do jornal na reportagem sobre Dilma, que afirmou que seus relatos sobre a ministra foram "distorcidos".
Nodomingo (25) a Folha publicou uma denúncia contra a Igreja Universal do Reino de Deus, de que a organização teria feito remessas clandestinas para uma conta bancária em Nova York. Desde terça-feira (20/10), o jornal mantinha contato com a igreja, em busca de respostas da Universal a respeito da denúncia do Ministério Público Federal.
A assessoria de imprensa da emissora afirma que o Jornal da Record exibiu uma matéria jornalística, não considerando a reportagem um ataque.

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso que se considera bom jornalismo? Revanchismo?

A mídia jornalística brasileira, não diferente da do resto do mundo, passa por uma crise, de identidade, de confiabilidade, e de encontrar uma forma de lucratividade numa situação em que a coisa mais fácil hoje é consguir informação (de formal legal ou não).

Anônimo disse...

Não e preciso ser nenhum exper investigativo, pra entender esse esquema da igreja universal e a rede record.
A igreja arrecada o dinheiro dos fiés e investe na emissora...assim mano fica facil..porq conseguir dinheiro em cima dos sofrimentos alheios e muito facil, e essa fontte jamais seca...