sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Santarenos já respiram a finaL

No AMAZÔNIA:

Santarém já respira os ares da decisão da Série D, entre São Raimundo e Macaé, que acontecerá às 17 horas deste domingo. Mas hoje, efetivamente, é que se poderá medir a empolgação da torcida, já que a partir das 9 horas da manhã os cerca de 16 mil ingressos para o jogo serão postos à venda. Paralelamente, a expectativa para a final gera sentimentos distintos no elenco: a ansiedade e a nostalgia, já que esta poderá ser a última partida de vários dos jogadores com a camisa do Pantera santareno.
Um dos jogadores que provavelmente não fará parte do plantel alvinegro é o artilheiro do time e da competição, Michell, com 9 gols. Ele afirma que emocional e psicologicamente o grupo está preparado para a decisão, mas que a ansiedade, que vem de vários fatores, é difícil de controlar. 'Todos nós temos problemas pessoais, mas o grupo todo está ciente de que o momento para resolvê-los é a segunda-feira, quando o campeonato tiver acabado. Por um lado gostaríamos que o jogo fosse amanhã, para acabar com isso. Mas por outro procuramos curtir o grupo, a nossa amizade, já que sabemos que provavelmente não estaremos todos juntos no ano que vem', disse o meia.
Questionado se esta partida marca também sua despedida de Santarém, Michell foi sincero. 'Não só a minha, mas de vários jogadores. As propostas estão surgindo e nós somos profissionais. O futebol passa rápido e temos que procurar o que é melhor para a gente. De alguma forma também será bom para o São Raimundo', afirmou.
O meia, nascido em Parintins, garante que não esperava ser o artilheiro da campanha. Mas gozando do status de goleador, promete para a torcida alvinegra que fará, pelo menos, um gol na grande final. 'A oportunidade vai surgir e eu não vou desperdiçar. Vou fazer o gol ‘garantido’, o gol ‘tambaqui’ ou o gol ‘pirarurucu’', afirmou, já homenageando a cultura amazônica. No fim da entrevista, Michell agradeceu também ao zagueiro Adaílton, que participou da campanha do time na seletiva para o Parazão e representa o ponto de partida do que foi a melhor campanha na história do São Raimundo.

Nenhum comentário: