quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Seduc promete fazer campanha e adotar regras na matrícula

No AMAZÔNIA:

A Secretaria de Estado de Educação informa que as ações de regulamentação da lei que trata do uso do celular em salas de aula, nas escolas públicas, devem ser incluídas durante a campanha para a matrícula de 2010, devendo ser colocadas em prática no próximo ano letivo.
A proibição quer resolver um embate que não é recente e que não nasceu com a popularização dos celulares: a atenção dispersa dos alunos no momento das aulas com o uso de aparelhos eletrônicos portáteis. Toca-fitas, walkmans, minigames e afins, que roubavam a atenção de estudantes na década de 90, foram substituídos pelos telefones tudo-em-um, que agregam funções de câmera, filmadora, rádio e televisão, entre uma infinidade de outros recursos não menos atraentes.
Foi com a câmera de um celular que estudantes de uma escola estadual em Belém produziram e distribuíram um vídeo com cenas de sexo, filmadas no intervalo das aulas dentro de um banheiro da escola na semana passada. As imagens foram parar na internet e recolocaram em discussão a proibição dos aparelhos no ambiente escolar - entendida por parte dos pais de alunos como medida necessária, mesmo que arbitrária.

Nenhum comentário: