quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Cadê os bônus que a Tim promete? Cadê?

A Tim, que voltou a ser líder entre as operadoras de celulares nacionais, tem uma promoção chamada “Use e Ganhe”, para clientes de planos pré-pagos. É o caso de uma publicitária, leitora aqui do blog.
A promoção concede 60 minutos gratuitos de Tim para Tim a cada R$ 6,00 em créditos utilizados. Os bônus só têm validade até o fim do mês em que foram concedidos.
O plano da leitora lhe concede R$ 25,00 de créditos "grátis" se ela usar, evidentemente, R$ 25,00 de créditos. É o tal Plano Tim + 25, que o cliente escolhe na hora da habilitação. Mas – o detalhe - não é uma promoção.
Pois bem.
A questão, garante a leitora, é que os bônus nunca são incluídos. “A impressão que temos é que a operadora espera até o fim do mês, perto do vencimento, para liberar os bônus”.
Desde o dia 1 de novembro, a cliente já usou R$ 28,00 em créditos e nem um bônus lhe foi concedido. Já ligou duas vezes para o *144, cuja opção de falar com um atendente é a última, enquanto o usuário espera mais de cinco minutos para falar.
Na primeira ligação, às 8:20h de ontem, um atendente disse à publicitária que ela realmente tinha direito aos dois tipos de bônus, mas que estavam com um atraso no sistema e que até 12h ela teria os bônus.
Na segunda vez, às 16h, uma moça – moça Tim - informou que a usuária tinha direito aos bônus, mas que estavam com um problema no sistema e não tinha previsão de liberação. Ela, a cliente, teria portanto que aguardar...
Até agora, nada de bônus.
“Por que inventam a promoção se não podem cumprir? Me admira a TIM com um problema desse tipo no sistema, e tanta demora para solucionar”, diz a publicitária.
Não se admire não, cliente Tim.
Não se admire, não.
Toda operadora de telefonia celular não presta.
A Tim, é uma operadora de telefonia celular.
Logo...

8 comentários:

Unknown disse...

Estou no mesmo caso da Publicitária ai de cima.

Entrei em contato no dia 09/11 por volta das 22:00 e me informaram que o sistema estava com problemas e era pra aguardar mais 24 horas. No dia 10, também por volta das 22:00, liguei novamente e me disseram que o problema ainda persistia e estava previsto que até o dia 12 os bonus seriam creditados. Hoje dia 12 liguei novamente e me informaram que o sistema ainda esta com problema e só será resolvido até o dia 14 ao meio dia.

Pedi o número do 0800 da Antel pra atendente da Tim e ela me passou, 0800 332001, mas eles só atendem até as 20 horas. Vou ligar lá amanha para ver oque a Anatel sugere para este caso.

. disse...

Oi!
Para engrossar o caldo, coloco aqui um texto que publiquei no meu blog em junho sobre a TIM:
=======================

Obrigada, TIM!

Ando muito sem grana e, por isso, tenho feito certas economias. Algumas precisam de uma decisão difícil, como diminuir a quantidade de garrafas de vinho que compro por mês. Outras decisões são bem simples: gastar menos dinheiro em saídas noturnas.

Mas nenhuma decisão é tão simples quanto a de economizar com celular. Na verdade, não sou nem eu quem decide. A TIM tem um tratamento tão diferenciado com os seus clientes, que decidiu que não vai mais permitir que eu pague contas altas. Por isso, decidiu que não completará parte das minhas ligações!!!

Isso é que é empresa...!!!

À noite, quando estou com saudade do meu namorado e penso em fazer um interurbano para o Paraná, a TIM não completa a ligação, dizendo que a rede está ocupada. Olha que economia!!!
Ela também me poupa estresses. Tem dias que quero xingar meu ex-marido, mas a TIM não deixa!!! Diz que houve um erro de conexão com a rede!!

E quando eu quero fazer aquele tricô com uma amiga de São Paulo, a TIM identifica que lá vem gasto alto e também não permite a operação.

Vale ressaltar que a TIM também tem economizado o dinhero público. Tenho um telefone funcional (de outra operadora), que por conta da minha atividade, costumo usá-lo com certa freqüência para o trabalho. Mas quando a ligação é para um telefone TIM, muitas vezes eu não consigo concluir a minha conversa, pois a ligação cai. Logo, a conta do meu celular funcional também vem reduzida.

Ah, eu sinceramente ando comovida com a preocupação que a TIM tem com o meu e com o seu dinheiro!

Obrigada, TIM!
Você realmente não tem fronteiras para agradar os seus clientes!

http://faloporquetenhoboca.blogspot.com/2008/06/obrigada-tim.html

Poster disse...

Diogo, a Tim nunca deixa ninguém só, não é? Sempre atinge milhares com seu desprezo, com seu mau atendimento.
Amiga do FaloPorqueTenhoBoca, ótima a postagem.
Vou postar os comentários de vocês no blog, hoje.
Abs.

Katia Silveira disse...

Pessoal..estou no mesmo caso de todos aqui. Se não bastasse a mentira dessa promoção e todos os problemas já citados, o descaso no atendimento aos clientes é algo lastimável...

Bom...apos as inumeras tentativas sem resultado junto ao atendimento da TIM, entrei em contato com a ANATEl ( 0800-332-001)e fiz a reclamação junto ao orgão competente, na esperança de alguma resposta.
Fizeram todo procedimento de reclamação..me passaram o numero do protocolo( 112.568.020.08)...e pediram para aguardar até 5 dias uteis para solução do problema....

Estou no aguardo...
Mas pelo menos , o q me consola, é q seres inteligentes proporcionaram a nós consumidores algo chamado PORTABILIDADE....

Meu "caso de amor" com a TIM terá um final trágico...

ABANDONO!!

Abraços a tds...

Anônimo disse...

Estou sem receber os créditos promocionais da promoção nova use e ganhe a quase um mês.
A cerca de um mês coloquei o crédito de R$ 25,00, e logo em seguida me cadastrei na promoção "Nova use e ganhe", que dá direito ao participante a R$60,00 a cada 6,00 gastos, porém meu saldo de recarga acabou e não recebi o bonus a que tenho direito.
Entrei em contato com a TIM no dia 10/11, um atendente me disse que realmente constava em seu sistema que eu tinha direito a créditos promocionais, só que a empresa que disponibiliza esses créditos estava atrasando o repasse dos mesmos e o problema seria resolvido no dia 12/11 ao meio dia, só que não foi resolvido.
Liguei mais duas vezes e a informação que me passaram foi a mesma, dia 14/11 ao meio dia e dia 17/11 ao meio dia. hoje já é dia 29/11 e não recebi o bônus, liguei pela ultima vez no dia 27/11 e perguntei a atendente: " Se eu receber esses créditos no dia 30/11 às 23:45 quer dizer que eu só terei quinze minutos para gastar esse crédito antes que o prazo se encerre?, e a atendente respondeu: "Isso mesmo senhor, são as regras que constam no regulamento da promoção, os créditos promocionais só podem ser utilizados dentro do mês de recarga. Eu pensei comigo mesmo, o que eu faço, a quem devo recorrer, se alguem estiver passando por isso me dê um help.
Grato.

Anônimo disse...

eu tambem parei de por creditos pois a promoção fale ganhe diz que é pra tim e fixo e depois não é nada disso vou mudar de operadora
obrigado

Anônimo disse...

É por essas e outras que estou saindo da TIM. É desonesta. Acho que essa é a palavra ideal para usar. Já cancelaram meus bonus indevidamente duas vezes. Nessa eu não confio nunca mais! Sai pra lá, TIMGANEI!

Adalberto disse...

Olá pessoal tudo certo? Seguinte vale a pena comentar que; o grande problema do atendimento de todas as operadoras de telefonia, saum as contradições entre um e outro operador, se vc ligar vinte vezes no dia vc terá vinte resposta diferente é impressionante isso.