terça-feira, 6 de outubro de 2009

Festividade aberta hoje

No AMAZÔNIA:

A festividade de Nossa Senhora de Nazaré 2009 será aberta oficialmente hoje, às 19h, com uma programação itinerante. Começa na Basílica Santuário de Nazaré e termina da Casa de Plácido, que fica no subsolo do Centro Social de Nazaré. Participam a governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, o prefeito municipal de Belém, Duciomar Costa, entre outras autoridades, além de chefes das Forças Armadas. O administrador arquidiocesano, monsenhor Raimundo Possidônio, e representantes dos patrocinadores oficiais e apoiadores do Círio também estarão presentes.
A programação conta com bênção no interior e com a inauguração das luzes da Basílica Santuário e dos Arcos de Nazaré com nova plotagem. A Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais se apresenta na Concha Acústica da Praça Santuário. Já na Casa de Plácido haverá as homenagens aos realizadores, parceiros, patrocinadores oficiais e apoiadores. Na cerimônia, também será realizada a premiação dos vencedores do XV Concurso de Redação do Círio 2009.
Personalidades, entidades, empresas e apoiadores receberão diplomas de reconhecimento, pela contribuição para o sucesso da Festa de Nazaré. Em seguida, a Diretoria da Festa de Nazaré também agradece aos patrocinadores oficiais do Círio 2009, com a entrega de broches exclusivos em ouro com a imagem estilizada de Nossa Senhora de Nazaré aos representantes dessas empresas.
Na ocasião, também serão premiados os vencedores do XV Concurso de Redação do Círio de Nazaré, que foi realizado no dia 20 de setembro pela Diretoria da Festa de Nazaré. O 1º lugar ficou com a estudante Luiza Fleury de Figueiredo, aluna da 3ª série do ensino médio do Colégio Gentil Bittencourt, tendo a orientação do professor José Antônio Neto, ambos ganharão um computador. Já o 2º lugar foi para a estudante do 3° ano do Colégio Santa Catarina de Sena, Priscila Oliveira de Sousa, que tem como professor Raimundo Vieira - eles receberão um aparelho de DVD cada um. E o 3° lugar foi conquistado por José Emanuel Feio Farias Boena, da 3ª série do ensino médio do Centro Educacional Olimpus, que contou com a professora Anneliese Serrão como orientadora - eles vão ganhar um microsystem cada um.
Este ano será realizado o 217º Círio de Nazaré. A organização e coordenação dos festejos são de responsabilidade da Arquidiocese de Belém, da Diretoria da Festa de Nazaré, da Basílica Santuário de Nazaré e dos Padres Barnabitas, que atuam unidos pela devoção à Virgem.

Nenhum comentário: