quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mapa elimina divisa entre Pará e Amapá

No Portal G1

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo publicou, no "Diário Oficial" do Estado, portaria anunciando que irá recolher um dos mapas que distribuiu em fevereiro deste ano nas escolas estaduais. Segundo a Secretaria, o “Mapa Mundi Político”, que compõe uma coleção com 23 mapas, contém erros.
De acordo com a portaria, existem “incorreções gráficas” na parte que retrata o Brasil. O texto diz que “as linhas divisórias entre os Estados encontram-se ligeiramente deslocadas em relação à base hidrográfica. Além disso, não está demarcada a divisa entre os Estados do Pará e do Amapá”. Ainda segundo a nota, o Estado do Amapá está identificado incorretamente.
Por causa do erro, a secretaria recomenda que os professores usem os “Mapas do Brasil” que compõem a coleção e que estão corretos. Os mapas com erros devem ser recolhidos e substituídos, mas a data não foi definida na publicação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Cada governo tem o Secretário de Educaçao que merece. Aqui a Bilagate kits, lá o Serra com a Secretária dos livros improprios para os alunos da 4ª série, agora dos mapas errados. E a educaçao no pais cada vez pior!

Unknown disse...

Caro Paulo,

Vim aqui pra registrar o que presenciei hoje de manhã no caminho de minha casa para o trabalho: Dois policiais militares, fardados, em cima de uma moto particular, sem placas. Note-se que a moto não tinha aparência de nova, que justificasse o minimo da ausência das placas. Engraçado... que moral que essas pessoas tem de fazer blitz pelo centro da cidade visando coibir esse tipo de ação? Sabe aquela tipiza moto de bandido, após um assalto? Estava idêntica... Palhaçada...

Um abraço.

Local do fato: 09 de Janeiro esquina da Mundurucus

J.BOSCO disse...

Tão eliminando tudo daqui (terra do já teve), meu Deus...agora foi a fez da divisa que separa o nada do quase nada!
Levaram a copa,o cupuaçu,o açaí,a nossa autoestima, a nossa vergona na cara.Por quê não levam o Dudu e a dona Julica pra bem longe???
abs

Anônimo disse...

Sorte do PSDB que o Serra identificou o erro a tempo. Se não era capaz dos seus candidatos se perderem por essas bandas quando viessem fazer campanha política nas próximas eleições.
Só por curiosidade quem paga pelos custos da retirada desses mapas?

Cláudio Teixeira

Anônimo disse...

Essa questão do mapa não prejudica em nada o aprendizado dos paulistinhas, pra êles basta saber onde fica Manaus, que é onde tem Copa, OK. O resto e área de preervação ambiêntal.