terça-feira, 11 de novembro de 2008

Seletiva do Soletrando

No AMAZÔNIA:

É hoje a grande final da Seletiva Pará que apontará o representante do Estado no quadro 'Soletrando 2009' do programa 'Caldeirão do Hulk', exibido aos sábados na Rede Globo de Televisão. A programação da seletiva em Belém vai mobilizar 15 estudantes de estabelecimentos de ensino de Belém, Abaetetuba, Altamira, Capitão Poço, Marabá, Redenção, Rondon do Pará, São Geraldo do Araguaia e Tailândia. O estudante que obtiver melhor desempenho com relação à grafia de palavras no idioma português durante a seleção de hoje vai participar do 'Soletrando' no primeiro semestre do próximo ano.
A seletiva, como informa o gerente de Marketing da TV Liberal, Raimundo Ribeiro Júnior, vai começar às 8 horas de hoje, no prédio-sede da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), na travessa Quintino Bocaiúva, 1588, bloco B, 9º andar, entre Braz de Aguiar e avenida Nazaré, no bairro de Nazaré. Desde ontem são realizadas seletivas nos Estados brasileiros para o 'Soletrando 2009'. No processo de inscrição, as escolas no País inscreveram-se para a seleção, indicando seus respectivos representantes. Durante a programação de hoje, 13 professores vão compor o corpo de jurados para conferir como os 15 alunos inscritos se saem ao soletrar palavras, até que se chegue ao grande vencedor, constituindo-se no representante paraense no programa apresentado por Luciano Huck. 'Esse quadro é um estímulo a que os jovens possam aprender a língua portuguesa, e eles se mostram muito muito entusiasmados para participar da seletiva', comenta Raimundo Ribeiro.
A coordenação do programa orienta os participantes da seletiva para que cheguem com 30 minutos de antecedência da hora marcada para o começo da soletração. Não serão permitidos atrasos. Os participantes podem apresentar-se na coletiva com qualquer roupa, desde que não tenha nenhuma marca. Outro aviso importante é que somente serão permitidos até dois acompanhantes, sendo um deles um responsável legal do aluno. Torcida organizada de candidato algum será permitida. O participante deverá levar cópia da Certidão de Nascimento e documentação da escola (caderneta escolar) para sua identificação na portaria/entrada. O responsável da criança e o segundo acompanhante também devem levar seus documentos (RG / CPF). Após a chegada ao local da seletiva, os candidatos serão orientados por equipes da TV Liberal.

Os 14 candidatos na Seletiva Pará

Abaetetuba
Roney Silva da Silva - E.E.E.F.M.Prof. Basílio de Carvalho
Walmir Manoel de Sarges Gomes - Escola Terezinha de Jesus Ferreira Lima

Altamira
Denize Hellen Silva Dias - da E.M.E.F. João Paulo II

Belém
Rafael Reis de Oliveira - E.M.E.I.E.F. Professor Francisco da Silva Nunes
Lucas Ferreira Cabral - Escola de Aplicação da UFPA

Capitão Poço
Luagna da Silva Aguiar - E.M.E.F. Professor Sílvio Nascimento
Maria Marcieny Valentin Carneiro - E.E.E.F.M. Osvaldo Cruz

Marabá
Katyanne Cristina Lino do Nascimento - E.M.E.F. Cisne Branco
Ramon Santos da Silva - E.M.E.F.Profª Salomé Carvalho

Redenção
Waleria Latorre Miranda dos Santos - E.M.E.Fundamental Eva Tomé de Souza

Rondon do Pará
Leângela França dos Santos - E.M.E.F. Adolfo Soares de Moraes
Leonardo Morais do Nascimento - E.M.E.F. Padre José Fontanella
Karoline da Silva Lima - E.M.E.F. Duque de Caxias

São Geraldo do Araguaia
Ana Flávia Barros Pereira - Escola Municipal Pastor Jonas Ribeiro de Sousa

Tailândia
Elvis Jones Araújo de Almeida - E.M.E.F. Professor Gabriel Lage da Silva

2 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Por que diabos alguém precisaria apresentar o CPF para entrar no local? Documento de identidade com foto é de porte obrigatório em qualquer situação, mas CPF? Será que a Receita Federal já está de olho no prêmio pago ao vencedor do concurso, no ano que vem?

Anônimo disse...

por que criança nao prdero participar so por que que elas nao estarva escritar isso e um erro todas as escolas teve partucipar porque uma compertiçao esse ano as seletiva deve sem abertas as crinça porque todas elas que partucipar ne vcs fazem uma chamadas pela tv e dezem o dia da seletiva eo logal asim todo as crinça participar ne menhor que fazem ascriçao