sábado, 3 de outubro de 2009

Quem está mais besta e prosa – Lula ou Puty?


Vocês pensam que é apenas o Lula Olympics que está todo besta e todo prosa porque ganhou de Obama, do Japão e da Espanha, ao dar aquela forcinha para que os Jogos Olímpicos de 2016 sejam no Brasil?
Não.
Não é só Lulinha, o político olímpico, quem está todo besta e todo prosa.
Dr. Puty também.
Dr. Puty, Sua Excelência o chefe da Casa Civil, Cláudio Puty, tem trocentas carradas de razões para estar todo besta e todo presa.
É que, como vocês sabem, o Palácio dos Despachos esteve em festa nesta sexta-feira (02), quando recebeu trocentos filiados ao PT e a partidos nanicos – ou satélites do governo, se quiserem.
E vejam aí em cima, nas fotos da Agência Pará.
Doutor Puty, pré-candidato da DS a deputado federal, na eleição de 2010, não poupou sorrisos e nem economizou boa educação ao funcionar como anfitrião.
Foi um anfitrião perfeito. Tão perfeito que seria, com luvas de pelicar, a apartar briga de socialites na calçada.
Puty recebeu, por exemplo, Landu, o ex-remista Landuzinho, aquele que às vezes dominava – ou domina – a pelota, baixava a cabeça e partia para o campo de ataque, no sentido 25 de Setembro-Almirante Barroso, por exemplo. Landu corria tanto neste sentido, quando jogava no Baenão, que todos, nas arquibancadas, tínhamos a impressão de que não pararia mais.
- Agora ele vai passar do gol, vai passar da Almirante Barroso e parar lá na Primeiro de Dezembro. Ou parar na avenida Ceará. - apostavam os torcedores.
Que nada! Landuzinho, às vezes, até encaçapava. Fazia o gol e continuava correndo sozinho, sem a bola, em direção a ninguém sabe onde.
Pois é.
Mas lá está Puty com Landu.
Na foto do meio, Puty aparece, entre outros, com o cantante ex-governador Carlos Santos, que dispensa maiores apresentações, é claro – tanto como ex-governador, como na condição de cantante. Carlos Santos filiou-se ao PP de Gerson Peres, o que ainda não disse, afinal, se o governo de Sua Excelência a governadora Ana Júlia está ou bom está ruim.
Na foto abaixo, Puty senta-se à mesa – na cabeceira, é claro - com lideranças de vários municípios que também foram à Casa Civil tomar-lhe à bênção.
- Salve, Excelência. Nós te saudamos – disseram todos, em uníssono, a Sua Excelência.
E Puty, todo besta e todo presa, abrindo guaraná e cortando bolo para servir a todos.
Como sói acontecer com todos os bons anfitriões, é claro.

8 comentários:

Anônimo disse...

Essas fotos não são lá no gabinete da Casa Civil? A Lei Eleitoral veda o uso de prédios públicos para atos de campanha eleitoral. Quedê o Ministério Público Eleitoral? Quedê a Justiça Eleitoral?

Anônimo disse...

Pergunta ao blog e ao MP:
O secretário usa o gabinete, espaço oficial, para fazer festa política, reunião visando resultados eleitorais e, ainda por cima, faz uso de funcionários, de equipamentos e da internet do Palácio dos Despachos para fotografar e distribuir as fotos de sua festa, às custas do erário e do contribuinte. Isso pode?
Acho que o blog deveria questionar com mais força este lado da brincadeira do Puty.
Ana Júlia, acorda! (Ah, é o fuso horário entre Califórnia e Belém).

Anônimo disse...

Cadê o quê?
Nós ainda temos este órgão no Pará?

Anônimo disse...

Campanha eleitoral? A Casa Civil, com Puty ou qualquer outro como chefe, é responsável por fazer articulação política para o governo. Os partidos aliados, alguns ditos menores, alguns até o são mesmo, estão crescendo, com novos filiados, e isso é bom para o governo. Muito bom. Venha ou não candidato, esse é um dos papéis que Puty tem de cumprir; Puty ou qualquer outro que ocupe este lugar, tão invejado...

Duarte disse...

O que diabos o Landualdo tá fazendo ali?

Anônimo disse...

Carlos Santos e PT - tudo a ver!!! Eheheheheheheh!!!! Até rimou!!!Eheheheheh!!!!!

Franssinete Florenzano disse...

Paulo, seu molho está cada vez mais apurado! Rsrsrsrsrs...Bom domingo, amigo! Abração.

Anônimo disse...

Se fosse só o Puty seria bom e cade os outros candidatos que estão no governo e que fazem de seus gabinetes espaço para campanha eleitoral.