segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Machida x Shogun: é preciso o tira-teima

De um Anônimo, comentando nos Estados Unidos a postagem Machida mantém o título em luta equilibradíssima:

Lyoto está de parabéns, mas algumas observações devem ser feitas :
1 - dos cinco rounds, ele dominou o primeiro e o segundo;
2 - nesses dois rounds, Shogun usou a eficiente estratégia de golpes, direcionando seus poderosos quicks na musculatura das pernas de Lyoto, anulando sua destruidora ação com os golpes desferidos nas pernas do campeão;
3 - Shogun parecia mais preparado fisicamente;
4 - Houve vaias no Staple Center ao ser anunciado o resultado;
5 - Os blogs especializados , bem como os fóruns na internet aqui nos USA, mesmo os fãs de Lyoto (uma imensa legião que se fez presente), cerca de 63% acharam que Maurício Shogun deveria ter ganhado a luta;
6 - Alguns comentaristas também comentam que a luta teve ares de que já estava "encomendada" quanto ao seu resultado, por parte dos promotores da festa, diga-se de passagem, à mercê do nosso campeão;
7 - Lyoto não vibrou com o resultado e parecia visivelmente constrangido, alem do que foi gentilíssimo e leal ao reconhecer a dificuldade que foi enfrentar o seu desafiador, classificando-o como o mais difícil combate de sua carreira no UFC.
Isso não tira o mérito do nosso campeão, mas o empate talvez fosse o melhor resultado. No entanto, o produto Lyoto Machida é o que mais atrai público para esse business de zilhões de dólares , de forma que não seria uma surpresa a sua vitória.
Deveria haver outro combate para o tira-teima.

A seguir, o link da luta:
http://www.mmator.com/lyoto-machida-vs-mauricio-shogun-rua---fight-video-ufc-104-t10772.html

3 comentários:

Stefani Henrique disse...

Analisando bem a luta, Lyoto ganhou 3 rounds. em nenhum momento Lyoto esteve indefeso a ponto de perder a luta. Shogum ficou em 3 momentos,o que foi estranho foi a lentidão de Lyoto. Isto foi um fato.
Vamos lembrar que a decisão foi unânime e por um ponto apenas, dai não acredito em armação, acho que tanto a vitória de Lyoto quanto o empate estavam de bom tamanho.
Mas uma revanche é necessária.

Anônimo disse...

Discordo de algumas opiniões que dizem que o Lyoto tenha ganho os três primeiros rounds, eles foram parelhos e na minha humilde opinião Shogun venceu o Terceiro round ou no minímo empatou, Visivelmente deu pra ver que o Lyoto saiu muito mas lesado que shogun, que foi muito mais contudente e mais agressivo, não que o Lyoto não tenha feito uma boa luta, mas shogun foi melhor e merecia a vitória.
Não é a primeira vez que os juízes erram, já fizeram o mesmo com o Quintom Jackson contra o Forrest Griffin, e com o Rich Franklin contra o Handerson.

Unknown disse...

Se a luta foi equilibrada, a vantagem é do campeão. Gostei do confronto pq tiveram bons golpes, contudo, é amarrada, pq o estilo machida é deixar ir pra cima e revidar.

Mais
-> <a href="http://volcap.blogspot.com>http://volcap.blogspot.com</a>