domingo, 25 de outubro de 2009

Machida mantém o título em luta equilibradíssima


O baiano de nascimento e paraense por adoção Lyoto Machida acaba de manter o cinturão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC) e continua a ostentar o título de melhor do mundo no MMA, a sigla em inglês para artes marciais combinadas (veja nas fotos, extraídas do Uol).
A luta no ginásio Staples Center, em Los Angeles (EUA), em que ele enfrentou o também brasileiro Maurício Shogun Rua, de Curitiba (PR), terminou há pouco, por volta de 1h45 desta madrugada.
Machida venceu por pontos.
Os cinco rounds foram equilibradíssimos.
Se nessas lutas de vale-tudo tivessem prorrogação e pênalti, Machida e Shogun iriam para a prorrogação e para os pênaltis.
Como não tem, os árbitros mantiveram o título com Machida.
Mas vamos ser justos – e quem viu a luta pode confirmar: se a vitória fosse de Shogun, não seria demais, não.
Mas, por outro lado, também vamos ser justos: Machida é um craque.
É um gingador.
Luta como se estivesse dando uma volta ali pela Praça Batista Campos, num domingo de manhã.
Às vezes, durante a luta, tem-se a impressão de que Machida se esqueceu de lutar.
Tem-se a forte impressão de que ele não luta.
E, a rigor, em muitos momentos ele não luta mesmo.
Limita-se a se desviar habilmente dos golpes que tentam alcançá-lo.
Até que, quando menos se espera – tanto o adversário como os que estão assistindo à luta -, eis que Machida parte pra cima do outro.
E parte com tudo.
Foi assim que ele fez na luta desta madrugada.
E no final do terceiro round, dava a impressão de que massacraria Shogun.
Mas já atacou no final. E Shogum, neste round, foi salvo pelo gongo.
O importante é que Machida manteve o título de campeão mundial.
Grande Machida.
Mais do que o Brasil, o Pará te saúda!

5 comentários:

Anônimo disse...

parabéns pela agilidade. procurei na internet o resultado e só achei essa referência e a do site da uol. orm e diário, nada.

Anônimo disse...

Tudo bem é o Pará vamos torcer mas a decisão dos jurados frustrou todos que estavam presentes que vaiaram o resultado. Machida deve se preparar mais para a próxima luta, deixar o oba-oba porque senão a derrocada está próxima.

Anônimo disse...

O Bemerguy, quando entra no ringue da boa informação, bate nos gigantes. Com o estilo do Dragão, Lioto Machida. Aliás, por falar na luta, vi a estonteante Demi Moore tirando fotos e mais fotos do Machida quando ele entrava no ringu, tendo ao fundo a bandeira do Pará. A bela é fanzoca do nosso papa-açaí.

Anônimo disse...

Lyoto estah de parabens mas algumas observacoes devem ser feitas :
1 - dos cinco rounds, ele dominou o primeiro e o segundo;
2 - nesses dois rounds, Shogun usou a eficiente estrategia de golpes, direcionando seus poderosos quicks na musculatura das pernas de Lyoto, anulando sua destruidora acao com os golpes disferidos nas pernas do Campeao;
3 - Shogun parecia mais preparado fisicamente;
4 - Houve vaias no Staple Center ao ser anunciado o resultado;
5 - Os blogs especializados , bem como os foruns na internet aqui nos U.S.A, mesmo os fas de Lyoto (uma imensa legiao que se fez presente),cerca de 63% acharam que Mauricio Shogun deveria ter ganho a luta;
6 - Alguns comentaristas tambem comentam que a luta teve ares de que ja estava "encomendada" quanto ao seu resultado,por parte dos promotores da festa, diga-se de passagem , a merce do nosso campeao;
7 - Lyoto nao vibrou com o resultado e parecia visivelmente constrangido, alem do que foi gentilissimo e leal ao reconhecer a dificuldade que foi enfrentar o seu desafiador, classificando-o como o mais dificil combate de sua carreira no UFC.
Isso nao tira o merito do nosso campeao mas o empate talvez fosse o melhor resultado. No entanto, o produto Lyoto Machida eh o que mais atrai publico para esse business de zilhoes de dolares , de forma que nao seria uma surpresa a sua vitoria.
Deveria haver outro combate para o tira-teima.
Segue o link :
http://www.mmator.com/lyoto-machida-vs-mauricio-shogun-rua---fight-video-ufc-104-t10772.html

Abraco PB e um bom domingo a todos.

Anônimo disse...

Fernando Miranda - Belém/PA
Não há dúvida que na luta contra Shogun Lyoto Machida estava longe daquele Machida que todos nós conhecemos. Pouco antes do início da luta ele parecia estar preocupado com algum outro assunto …
Mesmo assim, só para os leigos Machida não venceu. O povo quer ver show e espetáculo que só acontece quando há trocação franca ou superioridade indiscutível de um dos lutadores. Nada disso aconteceu na luta entre Machida e Shogun. Por isso o povo vaiou no final.
Os juízes fizeram a avaliação técnica, por isso a vitória de Machida é inquestionável.
Devemos reconhecer que o Shogun foi muito eficiente nos chutes baixos, pois eles incomodaram bastante o Machida, mas foram ineficazes pois Machida demonstrou excelente capacidade de assimilação e recuperação, tanto é que em nenhum momento da luta, Shogun conseguiu dar continuidade ao ataque após um chute baixo e isso influenciou a decisão dos juízes favoravelmente a Machida.
Todos sabem que Shogun é excelente nas quedas, mas todas as tentativas de derrubar Machida falharam. Mérito de Machida que mais uma vez deu grande demonstração de tirar proveito dos ataques de seus adversários. Com certeza, isso também impressionou os juízes.
Por outro lado, o campeão dos meios pesados acertou potentes joelhadas, desferiu socos em contra-ataques e mostrou, mesmo longe de sua melhor condição, ser merecedor do cinto dos meio pesados do UFC.
Tanto para Machida, quanto para Shogun e também para o UFC, uma revanche terá que acontecer. Acredito que numa próxima luta entre Machida e Shogun, a única dúvida será para que hospital levar Shogun após o combate.