sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Fala, Chávez. Fala!

Mas sim, e antes que a gente se esqueça...
E o comandante Hugo Chávez, não vai externar sua repulsa ao governo despótico, ao governo tirano, ao governo golpista, ao governo liberticida, ao governo antidemocrático de Honduras, por ter retirado do ar uma rádio e uma TV que apoiavam Sua Excelência o presidente deposto, Manuel Zelaya?
Hugo Chávez, comandante da Venezuela, o democrata comandante da Venezuela, não vai repudiar essa coisa horrível, que é atentar contra a liberdade de Imprensa?
Será que o comandante Hugo Chávez, com o seu silêncio, converteu-se ao direitismo de Reinaldo Azevedo e de seu – de Reinaldo – mais novo e ilustre companheiro, o notável jurista Dalmo de Abreu Dallari?
Alguém pode dar uma pista sobre o porquê do silêncio do falante, do eloquente, do boquirroto – desculpe aí, dr. Luiz Omar – comandante Hugo Chávez, este democrata que todos gostaríamos de seguir?
Alguém aí pode ajudar o blog a encontrar o comandante?
Alguém pode dizer por que o comandante está mudo?
Por que está mudo e quedo?
Ou quedo e mudo?

2 comentários:

Anônimo disse...

"Seu" Espaço, convém não esquecer que, para los hermanos rançosos, hay que tener algumas "diferenças" de coisas que a gente supõe sejam iguais.
Coisas "tipo assim":
- golpista de direita é ditador sanguinário; de esquerda é lutador pela liberdade;
- ditador de direita é imperialista burguês opressor dos pobres; de esquerda é democrata pai dos pobres e oprimidos;
- matador de direita é torturador malino e sanguinário; matador de esquerda NÃO É TERRORISTA, é perseguido político combatente das causas do povo e seus atentados são GESTOS POLÍTICOS;
- os mortos pela direita são perseguidos políticos; os mortos pela esquerda são traidores da pátria que receberam merecido castigo, mesmo quando inocentes transeuntes.
Apesar de ser tudo igual na estupidez, são diferentes assim.
Simples assim...é mais cômodo, não?

Anônimo disse...

Sensacional, Anônimo das 12:02.!!!

Mas acrescento mais um exemplo à sua lista:

- quando governo de direita tenta controlar a imprensa ocorre censura; quando se trata de governo de esquerda, trata-se de controle social ou democratização da mídia.

Abraços.