segunda-feira, 22 de junho de 2009

Unama testa mais de 2 mil

No AMAZÔNIA:

Cento e sete candidatos foram eliminados ontem da corrida por 1.505 vagas no Processo Seletivo do 2º Semestre da Universidade da Amazônia (Unama) em 22 cursos para Belém e para o interior do Estado. Como esses 107 candidatos (4% do total) não compareceram aos locais de prova, dos 2.456 inscritos, apenas 2.349 candidatos permanecem na disputa pelas vagas. Esses candidatos submeteram-se a cinco horas de prova, das 8 às 13 horas (os portões dos locais de prova fecharam-se às 8h10) no campus Unama da avenida Alcindo Cacela e, ainda, nos municípios de Bragança, Barcarena, Capanema, Parauapebas e Paragominas. O listão dos aprovados será divulgado até sexta-feira, dia 26, como infomou ontem o coordenador do PS da Unama, professor Mário Guzzo (confira nesta edição o gabarito da prova, divulgado ontem pela Unama).
A prova foi composta por uma redação (uma dissertação com dois temas à escolha: 'Criança e internet' e 'O verdadeiro pai da aviação: quem divulgou ou quem guardou o segredo?') e mais 50 questões objetivas. O professor Mário Guzzo informou que a redação valeu 100 pontos, e cada candidato tinha de fazer 20% deste total de pontos.
As 50 questões objetivas correspondem a 100 pontos, o equivalente a dois pontos por questão, cada uma com quatro alternativas ao candidato e somente com uma resposta correta. Nesta parte da prova, os candidatos não podiam tirar zero, sob pena de serem eliminados.
Fizeram prova em separado três candidatos portadores de necessidades especiais (dislexia; deficiência auditiva, que teve assistência de um profissional da linguagem libras; e deficiência visual, que teve uma prova ampliada e assistência de um técnico do Instituto Álvares de Azevedo).
As redações começaram a ser corrigidas ainda ontem por uma comissão composta por 20 professores. Se a diferença de avaliação da redação for de 20%, o texto passará por um terceiro corretor, cuja nota final será a válida. As questões objetivas abrangem as disciplinas de língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), literatura luso-brasileira, história, geografia, matemática, física, química e biologia.

Nenhum comentário: