segunda-feira, 22 de junho de 2009

Servidores negociam com o governo amanhã

No AMAZÔNIA:

Amanhã, às 9 horas, na sede da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e
Finanças (Sepof), o movimento se reunirá com representantes do governo do Estado para tentar chegar a um acordo. Segundo o secretário da Fazenda, José Raimundo Trindade, a expectativa da administração fazendária é avançar na negociação com os servidores.
'A produtividade dos trabalhadores do fisco não tem acompanhado o desempenho da arrecadação do Estado. Até dezembro de 2008, a arrecadação cresceu 112% acima da inflação, mas a produtividade não aumentou, quando veio a crise, caiu a arrecadação e cortaram parte da produtividade. Ora, existe uma assimetria neste tratamento e a categoria não aceita mais isso', afirmou o presidente do Sinditaf, Charles Alcântara.
Ele voltou a fazer denúncias sobre usurpação de funções na Sefa. 'Vamos formalizar uma denúncia no Ministério Público. Existe muita ilegalidade na Sefa. Para se ter uma idéia, os postos que funcionam 365 dias por ano e 24 horas por dia, nos plantões, somente a metade, em média, dos servidores escalados tem competência legal exercer a fiscalização', denunciou.

Nenhum comentário: